terça-feira, 2 de outubro de 2012

ENCONTRO EM BARRA MANSA

Depois de alguns dias em Visconde de Mauá, na minha casinha do bosque, fui ao encontro dos meus leitores ontem em Barra Mansa.
O Projeto Fala Autor! do Sesc é belíssimo, pois além de um grupo de contadores de histórias, uma pessoa com uma Oficina da Palavra, um encontro com o autor, os alunos recebem o livro trabalhado, no meu caso o Caixinha de Música com o Guga Murray, meu filho , como autor das partituras musicais.
Pela manhã Rita me levou para o C.M.Prof.Marcello Drable. Eram oitenta e cinco crianças e adolescentes.
Inventei dinâmicas com os poemas. O resultado foi incrível, emocionante.
Num dos poemas, o do tapete voador, sugeri a construção de um tapete mágico só com acontecimentos maravilhosos da vida de cada um. A primeira menina que levantou a mão para contar nos disse:
" O dia mais maravilhoso da minha vida foi quando fui adotada." E ela é uma atleta premiada com o sorriso mais lindo do mundo. Fiquei muito impactada.
A professora Sirlene, da Sala de Leitura, é uma professora apaixonada e ficou de nos visitar em Saquarema. À tarde fui para a E.D.Cecília Monteiro de Barros. A escola tem um projeto bastante especial: 100 meninas passam a tarde no colégio com aulas de música, teatro, bordado, leitura. As Irmãs Franciscanas são amorosas e dedicadas ao extremo. A sala de leitura é tão linda que dá vontade de morar lá. Há uma arara cheia de roupas para teatralização dos livros. Achei ótimo, além do belo visual .
A nossa tarde foi cheia de música e alegria e nunca recebi tantos abraços e beijos. Cada criança, no final, com o livro Caixinha de Música nas mãos, era música para os olhos!
E já em Resende fui ao encontro do meu neto Luis.
E hoje passarei a tarde em Porto Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário