terça-feira, 16 de outubro de 2012

LONGEVIDADE

Qual o segredo da longevidade? Hoje leio uma linda matéria sobre a população de uma cidadezinha do sul onde a maior parte das pessoas tem mais de 60 anos. Todos trabalham nos seus pomares e jardins e vivem a vida com alegria, os amigos são cultivados como plantas urgentes e necessárias. Alguns falam que a receita é a alimentação e o vinho, outros dizem é isso ou aquilo, mas todos são unânimes: não se deve parar de trabalhar no que se ama.
Eu, com 61 anos, aproveito todas as benesses da minha idade: não pago o banheiro na rodoviária, entro em filas especiais, sou a primeira a entrar no avião. No mais trabalho muito e por dentro tenho todas as idades. Ontem passei o dia muito triste e me senti com mil anos, pois afinal , na minha idade, vamos perdendo pessoas muito queridas. Mas hoje acordei com vinte e dois, pois estamos preparando o nosso lançamento e há um rio de alegria correndo pela casa. Cada lançamento é uma inauguração. A nossa casa é uma fábrica de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário