terça-feira, 23 de outubro de 2012

ENCONTRO NA IGREJA

O táxi do André veio me buscar cedinho da manhã aqui em Resende. Fomos para Floriano. Antes paramos na sua padaria e tomamos um café, ainda dava tempo.
Para minha surpresa, o encontro com os alunos seria na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, pois a E.M Municipal Bartolomeu Anacleto, que ficou em oitavo lugar no IDEB Rio de Janeiro e primeiro lugar no IDEB Marra Mansa é tão minúscula que não poderia juntar todos os alunos num mesmo espaço. Na escola não há nada material que justifique tanto sucesso. A estante de livros fica no refeitório, pois não há nem Sala de Leitura. A receita é: o esforço dos professores e o envolvimento da família. Os pais gostariam de uma quadra de esportes, uma Sala de Leitura, uma Sala de Informática. Com notas tão altas no IDEB a escola mereceria mais atenção e cuidado por parte da Secretaria de Educação de Barra Mansa.
Pela manhã nosso encontro foi lindo e pela tarde tivemos a participação do meu filho Guga. Minha nora e meu neto também foram. Música, poesia, brincadeiras, e as crianças ainda levaram para casa um livro autografado. Que maravilha.
|Amanhã o projeto FALA LEITOR! estará em Barra Mansa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário