sábado, 22 de maio de 2010

CIRURGIA

Quinta-feira passada tive que retirar um nódulo da mama direita. Pela manhã, no laboratório Felipe Matoso, ao me deitar para marcar o local da lesão, a médica , Dra Alice me disse, foram suas primeiras palavras: - Cresci lendo os seus poemas.
Ao chegar ao Hospital Samaritano, já no quarto, quando chegou o Dr. Sigiliano que iria me operar, ele me disse: _ Seu livro Carteira de Identidade é maravilhoso, fiquei muito impactado. Na minha bolsa eu levava uma carta que recebi do Marco Luchesi falando do livro . Na verdade eu levava a carta para pedir aos médicos que me ajudassem a decifrar sua letra! Já no quarto, depois da cirurgia, meu irmão Jacob Kligerman e meu grande amigo Dr.José Augusto Messias, tentavam junto comigo entender a carta. Parecia uma reunião da Academia Brasileira de medicina! Mas apesar de ter perdido algumas palavras, ele elogia minha poesia e fiquei radiante. E ainda por cima uma carta escrita , uma carta de verdade!
Bem, o nódulo infelizmente era maligno e dia 27 terei que fazer outra cirurgia para retirar um linfonodo da axila para saber que tratamento terei que fazer. Mas aparentemente não tenho complicações e o médico disse que ficarei curada.
É incrível como em horas tão difíceis a gente sabe o que é realmente importante: as pessoas que a gente ama, a poesia.

13 comentários:

  1. Roseana: que bom que vc está cercada de pessoas que te amam nesse momento.Estou aqui tb torcendo por vc e com fé: tudo vai terminar bem.Beijos solidários!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roseana... estava aguardando notícias suas. Agradeço a Deus por você estar de volta ao seu blog, por você estar cercada ( de perto e de longe ) de pessoas que gostam muito de você, por ter colocado você em mãos de médicos tão eficientes, por saber que tem tratamento e principalmente, por ter certeza que essa fase é só mais um aprendizado para nossas vidas. Estamos juntos em oração, já agradecendo a Deus por você!!

    Beijos em você e para Juan.
    Lourdes(E.M. Pedro Paulo da Silva - Duque de Caxias)

    ResponderExcluir
  3. Ola Roseana, meu nome é Lívia, tenho 7 anos estudo no Colégio Sagrado Coração de Jesus,soube que você não poderia vir para Teresina-PI onde eu estudo e moro. Sempre estou perguntando sobre voce para a professora Socorro Monteiro cordenadora do 2 e 3 ano do ensino fundamental. Estou rezando para você melhorar. Estou muito triste por você não poder vir para o SALIPI, mas eu sei que voce vai melhorar porque eu estou torcendo com muita fé e amor! Tomara que quando você melhorar venha para Teresina. Um abraço e um beijo da Lívia. Aí vai o meu e-mail:liviasena02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Roseana, usei meu acesso para minha irmã Lívia falar com você... o Salipi vai começar e o sonho dela era ter você aqui, mas com certeza numa próxima oportunidade. Você vai melhorar como diz a Livinha e ela vai poder conhecê-la. Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Não entendi quando João falou que você também precisava de boas energias , além da sua mamãe, estou aturdida e emocionada.Como ele sabia, se só lemos agora sobre sua cirurgia? Tenho vindo aqui mais que ele, até.Seu blog é uma fonte de isnpiração, emoção e paixão.A gente lê e suspira.Lê e se emociona.Lê e sente um turbilhão de coisas muito boas. Esperamos que venha em breve.Pensamos e falamos muito de você aqui em casa.Apartir do que lemos no Blog.

    Nada de coisas ruins acontecerão a alguém que provoca coisas tão boas na gente.Mesmo assim, nas nossas orações, os pedidos apartor de amanhã é que nada tire sua paz, inspiração e amor pela vida e que tudo isso passe muito rápido.



    Um grande abraço!!


    Flávia -Mãe do João Guilherme do Colégio Sagrado Coração de Jesus (Ele está num soninho pesado alí..rsrs.)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos, com certeza ano que vem poderei ir a Teresina!!! Estou bastante emocionada com tanto carinho. Roseana

    ResponderExcluir
  7. Rose, querida,
    todos os sinos, todos os poemas, todas as ondas do mar, todos os ventos e todas as estrelas estarão ao seu lado amanhã e sempre.
    O amor que você desperta em nós é uma corrente inquebrantável de energia positiva. Que este rio de amor corra, eterno, caudaloso, mantendo seu equilibrio e sua saúde. Mil beijos, Bia

    ResponderExcluir
  8. Bia, pensei sempre em você. Incrível, eu via minhas gatas e via teu gato branco me olhando com aqueles olhos lindos. Obrigada, Bia.

    ResponderExcluir
  9. Flávia, obrigada por tanto carinho!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Roseana,torço por você!!!Deus estará ao seu lado.Rezarei todas as noites pela sua saúde!Um grande abraço.Saudades...VIRGÍNIA/Itatiaia-RJ

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Virginia, as montanhas da Mantiqueira me ajudam a cada momento. Estão dentro de mim!

    ResponderExcluir