quarta-feira, 19 de maio de 2010

UMA FOLHA DE PAPIRO

Hoje é o nosso Café da Manhã Literário. Pães doces, bolo, biscoitos e chocolate quente. Ítalo Calvino e João Ubaldo Ribeiro. Dois poemas do meu livro Falando de Pássaros e Gatos. O mar está de ressaca, lindo. Faz frio e a minha dúvida existencial é se faço o encontro dentro de casa ou na varanda, mas ainda tenho uma hora para decidir.
Ontem, enquanto escrevia aqui no estúdio, Juan lia no sofá o livro La Sentencia de las Armas de Eduardo Gil Bera que discute a Ilíada e a Odisséia e de repente ele me pergunta:
_ Você sabe quanto custava uma folha de papiro no século VII A.C ?
Não faço a menor idéia e fico pensando : como se poderia transformar o nosso real numa moeda tão antiga? Mas Juan me responde: _ Cem bois.
Como somos felizes!!! Não precisamos levar vacas ou bois para a livraria e há livros em profusão ao nosso alcance, esbarramos em livros nas bancas de jornais, supermercados, rodoviárias, aeroportos, podemos comprar livros pela internet e chegam diretamente em nossas mãos. Cada escola tem a sua biblioteca ou sala de leitura. É uma grande felicidade participar na formação de leitores.

4 comentários:

  1. Roseana, mandei email. Teremos um batizado em breve...
    Receba meu carinho, gratidão e minhas orações, agradecendo a Deus pelo seu dia de amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém, minha querida.Que venham sempre livros novos e inteligentes....beijos leitores vorazes!

    ResponderExcluir
  3. Buáaaaaa.cadê meu comentário? Beijos vorazes por livros!

    ResponderExcluir
  4. Maria Neuza, foi linda a Roda de Leitura e você esteve bem presente.

    ResponderExcluir