sábado, 29 de maio de 2010

DE VOLTA

Estou de volta. O linfonodo sentinela foi retirado nesta segunda cirurgia e felizmente deu negativo, o que quer dizer que estou bem, não tenho metástase. Mas terei que fazer 5 semanas de radioterapia e não sabemos ainda se terei que fazer quimioterapia. Dr Sigiliano, que me operou, é um médico maravilhoso, me senti segura. Ele prometeu que virá a Saquarema comer uma paella e tomar um vinho. Ainda anestesiada, assim que entrei no quarto ele fez esta promessa e contam que ainda enrolando a lingua, eu repondi: um rioja. Rioja é a região da Espanha que para mim faz o melhor vinho do mundo. Estive todo o tempo cercada de amor.
Durante o tratamento que deve começar dentro de uns quinze dias, ficarei hospedada na casa do meu sobrinho de estimação , Rodrigo, na Urca, por 3 dias e nos outros vou e volto para casa em Saquarema. Muitas pessoas foram maravilhosas e me ofereceram suas casas, mas escolhi a Urca porque é um bairro calmo, o Rodrigo mora no térreo, o apartamento parece uma casinha e estarei bastante dentro da natureza. Poderei caminhar todos os dias olhando o mar.
É simples assim: estou feliz por estar viva.

9 comentários:

  1. É por isso que leio o seu blog e virei sua fã de carteirinha .... porque suas palavras são simples.... e para mim as coisas belas da vida estão na simplicidade!

    Obrigada por me ensinar isso !

    Beijos solidários, Iara

    ps: no último post do meu blog falei de vc ;) faço questão espalhar essa sua simplicidade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Roseana!
    Eu não escrevi antes porque respeitei o seu tempo depois da anestesia.
    Todo o tempo pedi (dentro da minha religião,a Deus e à Santa Rita para que lhe protegessem e, sobretudo para que nada de ruim acontecesse na nova cirurgia.
    Graças a Deus foi tudo bem.
    Mas,para lembrar,hoje,é o dia do chá de bebê da Luiza. Depois eu envio o cartão como havia lhe prometido.
    Isso é mais uma coisinha simples para alegrar você. Beijinhos,
    Angela Maria

    ResponderExcluir
  4. Oh querida, não imagina o alívio em nossos corações...As sesções passam rápido e muito em breve voltarás a fazer somente o que quer e deseja.Tudo isso vai passar logo.Aguente firme notavel e linda guerreira. Estamos aqui , caminhando ao lado e assim apertando uma mão na outra e dizendo :Obrigada Senhor! a cada pedaçozinho superado.
    Nosso abraço forte e feliz de alívio.Enfrentaremo com muita fé esse novo desafio e nada mais de surpresas que não sejam só as boas.
    Lindo sábado pra você!!!
    Flávia, mãe do João Guilherme
    Teresina- PI

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ângela, aguardo o cartão, obrigada Flávia e se Deus quiser ano que vem estarei em Teresina. Beijos coloridos para as duas.

    ResponderExcluir
  6. Querida, Deus é maravilhoso! Continuo agradecendo a ELE por sua saúde.

    Tem muita coisa boa esperando por você!
    Um beijo grande.
    Lourdes

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Lourdes. Obrigada pelas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  8. Beijos solidários de quem tem fé : vc ficará bem.E escrevendo para aquecer nosso coração

    ResponderExcluir