domingo, 23 de maio de 2010

DOMINGO

Na verdade nunca fui apaixonada por domingos. Há sempre uma preguiça estranha no ar e domingo é véspera. Mas hoje o domingo está tão belo, tão azul. O mar está de ressaca, não há nenhuma faixa de areia. Hoje a música do mar envolve a casa, violoncelos e contrabaixos. Gosto do mar quando invade cada recanto da casa.

Meu amigo cartunista Caó Cruz Alves fará um desenho animado para um poema que escrevi para o meu neto Luis quando estive em Granada. Sugeri ao meu filho Guga que fizesse a música,um minuto apenas, e a música não sai! É verdade mesmo, santo de casa não faz milagre. Gostaria de colocar o poema animado no site em agosto quando o Luis fará um ano. Seria o meu presente.

Evelyn kligerman, minha irmã, está aqui em casa me ajudando, pois não posso cozinhar nem pegar peso. Evelyn , todos os dias bem cedo de manhã, dá uns cem espirros escandalosos. Com certeza seus espirros ajudam o mar em sua ressaca. Lá de Páscuaro, no México, seu namorado Luis Mérigo consegue ouvir... Luis é ceramista também e chegará em outubro. Trará em sua bagagem uma coleção de pimentas .

Já começamos a arrumar a nossa viagem para a Espanha em setembro. Ontem reservamos um hotel em Santiago de Compostela, Hotel San Francisco, um convento do século XII! Iremos a San Sebastian no País Vasco e depois passarei uns quinze dias com meu neto em Granada. Passaremos alguns dias em alguma casa rural, talvez em Dilar ou em Guejar Sierra, aldeias perdidas no tempo. É tão bom arrumar uma viagem, camadas e camadas de sonhos.

4 comentários:

  1. Bom dia, Roseana... a maneira que você escreve parece que estou aí ao seu lado, visualizando tudo, ou vendo um filme pela TV ( e rindo sozinha do lado de cá... sei bem o que são "espirros escandalosos" rsrs )

    O domingo hoje está lindo, realmente. Estou saindo pra uma caminhada na Lagoa com minha caçula ( que só vai porque fica andando na bicicleta...), passei só pra deixar meu bom dia e meu carinho.

    Um beijo grande pra você e Juan.
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Roseana: meu filho músico,que mora em Lyon,faz trilhas sonoras para desenhos animados,filmes e etc...mas acho que vc quer que seu filho faça a música pro filho dele,não é? Mas se quiser,eu falo com o meu..rsrs..ficou confuso? Eu adoro domingos...todos.Os que já foram e os que virão: manhãs preguiçosas e tardes regadas a chá com torradas..aiaiai...beijos suspirantes da maria neusa

    ResponderExcluir
  3. Ah! Roseana fiquei,assim meio esquisita,quando li no seu BLOG que o nódulo que você retirou, é maligno. Mas a gente sabe, que quando ele é detectado inicialmente, as pessoas tem todas as chances de serem curadas, como os seus próprios médicos devem ter dito a você.

    Ontem, na minha religião foi o Dia de Santa Rita de Cássia e, eu rezei para você pedindo a sua cura. Depois, procurei um e-mail com algumas palavras de muita força do meu pai o qual já enviei para algumas pessoas e que ajudou muito.

    Vou repeti-lo para você. para que o mesmo lhe dê forças e ânimo.

    É um e-mail sobre a fé que o meu pai tinha em Deus... sobre os milagres de Jesus.

    Pois bem, quando a minha sobrinha tinha 9 meses, ela teve meningite por "Influenza" e ficou na UTI por muito tempo. Ela melhorava fisicamente e piorava neurológicamente e depois o contrário.

    Roseana!

    Se o meu pai estivesse vivo e a conhecesse, ele diria para você o que disse para a Clarissa e para todos nós, quando ela esteva na UTI: "A minha neta vai ficar boa, eu tenho certeza e, sem sequela nenhuma. Mas em todo lugar onde ele se encontrava, ele parava para rezar por ela. Ele tinha muita fé. Ele acreditava em Deus acima de tudo, não apenas através da Bíblia ou de livros religiosos, mas porque o tornava presente em todos os momentos de sua vida qualquer que fosse a situação apresentada. Estou pegando um pouquinho daquela FÉ que ele tinha, para dizer que VOCÊ vai vencer e ficar tão tão forte e tão bonita quanto a minha sobrinha ficou.

    Fique em paz e escreva muito.

    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Minhas lindas leitoras, obrigada de verdade pela força, sim vou ficar boa, e agradeço demais toda essa solidariedade!!!! Roseana

    Maria Neuza: esperemos que o Guga faça a música para o poema do Luis, mas temos isso em comum: filhos músicos fora do Brasil!

    ResponderExcluir