domingo, 11 de abril de 2010

CLUBE DE LEITURA DA CASA AMARELA

Fiquei alguns dias sem internet. Não tinha o telefone dos 18 professores inscritos para para o nosso primeiro encontro do Clube de Leitura. A Secretaria de Educação queria adiar , mas eu pensei que se alguém, apesar de todas as dificuldades , viesse até a minha casa, seria horrível ter a porta fechada. Então mantive o encontro. Preparei o almoço, fiz pão, sobremesa, arrumei a mesa, os vinhos e ... vieram apenas 3 professoras e um professor, além da Secretaria . mas apesar de sermos tão poucos, foi tudo lindo. Estivemos felizes discutindo o livro O Leitor: sua escrita seca e limpa, a Alemanha pós guerra e todas as questões da culpa, do perdão , da obsessão e do analfabetismo de Hanna. Falamos da importância da desobediência, falamos das escolas, dos sonhos. Foi um começo. Uma poeta minha leitora, Hellenice Ferreira, enviou seu livro Poemar para ser distribuído. Todos ficaram animados em fazer um Clube de Leitura em suas escolas junto com a comunidade. E o próximo encontro será dia 3 de julho e o livro escolhido é Quase Memória, do Carlos Heitor Cony, uma obra prima. Esperamos para a ocasião uma semana calma, um dia magnífico. Agora temos que acreditar que as tragédias acabaram.

A editora Manati me deu a notícia de que uma editora polonesa está interessada no meu livro Jardins com o Roger Mello. E espero que a internet não caia outra vez, fico desamparada sem os meus leitores, fico frágil.

3 comentários:

  1. Roseana:que bom que vc está de volta.Eu ficava preocupada quando não te achava aqui.Se vc fica frágil sem seus leitores,eu fico órfã,de novo.Beijos aliviados da maria neusa

    ResponderExcluir
  2. Eu,de novo..rsrs...li de novo :uma leitora sua enviou um livro de poemas para ser distribuído às pessoas do seu clube de leitura.Gostaria de enviar o livro de contos do meu filho para que fosse distribuído tb ....vc acha isso possível?Meu email: meneges@bol.com.br
    ps- sei ouvir um não sem me desmanchar..Beijos otimistas da maria neusa

    ResponderExcluir
  3. Sou a professora Eliene:
    Que magnífico! Um clube de leitura com sua presença, Roseana? Que professores privilegiados! Trabalhar com seus poemas na sala de aula já é demais.
    A idéia do clube de leitura nas escolas é ótima.
    Fico imaginando um mundo cheio de poetas! Em vez de palavras vãs proferissem poesias. Distribuíssem sonhos, amor, fé, esperança! Estar no seu site me faz sonhar, acreditar num mundo de fantasia.

    ResponderExcluir