sexta-feira, 30 de abril de 2010

UM POR MINUTO

Da leitora Maria Neuza recebo o livro de seu filho Luís (nome do meu neto) Gustavo (nome do meu filho) Guadalupe Silveira, UM POR MINUTO. O livro de contos e crônicas é bem humorado, engraçado e passeia um olhar crítico e atento sobre o cotidiano. Maria Neuza me pede que leia algum conto no nosso próximo encontro do Clube de Leitura que será no dia 3 de julho. Prometo, Maria Neuza.

QUADRO NEGRO
Nenhum olhar curioso, só bocas abertas em bocejos. Não tem ninguém na sala. Nem o professor cansado, nem os alunos com seu tédio. À chamada, só os corpos estão presentes. Estão em casa, na praia, na boate, no bar... em todo ligar, menos na sala. Ninguém quer estar na sala. Não tem ninguém lá.
Luís Gustavo Guadalupe Silveira,
Casa do NovoAutor Editora

O texto é uma receita do que não se deve fazer em sala de aula.

Hoje cedinho fui caminhar com o Juan. Andamos para trás, em direção à lagoa. As ruas são quietas e lindas. Parece irreal, um sonho, uma miragem. Numa calçada há um lindo canteiro de flores com um grande aviso escrito à mão. Não tinha uma caneta para copiar, mas era mais ou menos assim: Pedimos que não arranquem as flores, pois elas foram plantadas com todo o carinho para alegrar a nossa calçada. Muito obrigada.

4 comentários:

  1. Obrigada,Roseana,por sua gentileza.Beijos orgulhosos e amigos!

    ResponderExcluir
  2. A minha sogrinha esqueceu de te enviar o livro que ela escreveu ... de contos também... ilustrado pelo Luis Gustavo, meu cunhado que além de escritor é cantor e desenha muitíssimo bem!

    A família está cheia de artistas...

    Beijos tietes, da sogrinha Maria Neusa, do cunhado e da "dona" desse blog - virei sua fã Roseana e não fico um dia sem dar uma olhada aqui no seu blog, ele está na minha lista de blogs favoritos!

    Iara

    ResponderExcluir