segunda-feira, 5 de abril de 2010

EMPATIA

Os animais também sentem empatia. Também consolam com toques e abraços aqueles do seu grupo que estão tristes ou sofreram uma perda. A solidariedade faz parte do mesmo sentimento. Isso tudo já sabíamos mas os cientistas agora provam, tudo se processa numa área específica do cérebro como em nós, animais humanos. Além disso tenho certeza de que os animais pensam, elaboram. Isso ainda não provaram. Mas chegará o dia. Então somos todos variações de um mesmo tema. Em alguma camada profunda do meu ser me sinto borboleta de asas azuis e cintilantes, ou elefante, pesado, reflexivo, filósofo. Depende do momento e do tempo.

2 comentários:

  1. Me lembro até hoje de um dia que estava chorando. Minha cachorra apareceu, parou na minha frente e me olhou muito sinceramente, pareceu me invadir. Parecia que ela dizia: "Não chore. Por que você chora se eu estou aqui com você?". Nunca me esqueci disto.

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir