quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ÁGUAS DE SAQUAREMA II

Continuo a minha corrente poética para trazer nosso amado Latuf, professor em todas as artes do mar e do ar, poeta e melhor amigo de tanta gente, de volta à vida.

INTERIOR

É isto mesmo o que eu quero _
esta mesmice,
mas com o mar como pano de fundo.
Que me perdoe o poeta,
mas esta não é uma vida besta.
Maior festa não há
que o mar diário.
Cenário mais solene não há
que o solo ondulante.
Melhor solidão não há
que a noite marítima.
Monotonia mais musical não há
que o marulhar.

Mesmo dia
Mesma noite
Mesmo horizonte
Um só mar.

Latuf Isaías Mucci

As notícias são melhores. Latuf começa a reagir. Embora ainda inconsciente, a infecção pulmonar começa a ceder.
Que o mar de Saquarema o traga de volta.

2 comentários:

  1. Bom Dia ! Querida Roseana !! Você leu meus pensamentos.. quando começou a divulgar a respeito do livro do Latuf .. Estou adorando ..Estava louca pra conheçer! Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Telma. O Latuf está aos poucos reagindo. Continuemos enviando bons pensamentos. Beijos, Roseana

    ResponderExcluir