quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CAFÉ DA MANHÃ LITERÁRIO

Hoje é dia de Café da Manhã Literário. Espero 30 pessoas entre alunos e professores. A mesa já está posta: bolos, pães recheados, chocolate quente. O dia está magnífico. Vamos ler todos juntos um poema do Latuf para que ele nos escute de longe, uma crônica da Miriam Leitão e um capítulo do livro sobre o Mandela. Para mim os Cafés Literários na varanda com as crianças sentadas sobre os tapetes coloridos, alunos e professores misturados saboreando um texto, é o maior presente que existe. Fazer pensar deveria ser a primeira preocupação da escola. Somos manipulados em tempo integral e nossa única defesa é saber pensar.

Recebí a capa do livro de contos Vento Distante que sairá em setembro. Amei. É uma grande felicidade estar com um livro novo quase nas mãos. É como estar no limiar de uma floresta.

Minuto de publicidade: o Ateliê de Cerâmica Evelyn Kligerman está aceitando encomendas para o natal: ekligerman@yahoo.com Suas peças utilitárias são lindíssimas: pratos, xícaras, vasos, bules, bandejas, em suas mãos se transformam em objetos de arte.

Acabo de falar com a Maria, irmã do Latuf . O estado dele é estável, sem febre e já cogitam em diminuir a respiração por aparelhos. Está sem febre, porém voltaram a sedá-lo, porque ficou muito agitado.
Hoje, durante o Café Literário, falamos seu poema em voz alta e gritamos seu nome. Contei para Maria e ela chorou. Hoje à tarde ela vai contar para ele.

2 comentários:

  1. Querida Roseana

    Só conseguimos notícias do nosso querido mestre através de sua generosidade em postar as informações sobre seu estado de saúde.
    Se puder, transmita à Maria, que já é quase íntima pela forma carinhosa como você se refere à ela, que estamos torcendo e rezando por sua recuperação. Aprendemos com ele a olhar sempre em frente com alegria e disposição e é isso que desejamos: que ele tenha disposição para recuperar sua alegria de viver.
    Beijos carinhosos
    Sonia Maciel - PURO/UFF

    ResponderExcluir
  2. Estamos torcendo muito por ele, Sonia, todos o amamos. Ele faz parte da natureza exuberante de Saquarema, com sua alegria , suas roupas coloridas, suas idéias.

    ResponderExcluir