segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UM PEDAÇO DE MURO

Um muro de 600 metros de comprimento que há oito anos separa o bairro judeu de Guiló em jerusalém do vilarejo cristão palestino de Beit Jalla na Cisjordânia, nos arredores de Belém começa a ser destruído. Um pequeno passo para a paz. A queda do muro significa abertura, circulação de pessoas e de idéias, enfim, troca. Um pequeno passo para a futura destruição da barreira de 700km composta por cercas eletrificadas e placas de concreto que também separa Israel da Cisjordânia. Pequenos e simbólicos gestos podem mudar o mundo. Para apagar o ódio muitos muros ainda precisam ser destruídos.

Hoje fui bem cedo de manhã fazer exame de sangue em Maricá. Fazia um frio de montanha e a paisagem era tão bela , as fazendas ainda dormindo. Beleza alimenta.

Dentro de pouco tempo estarei longe de Saquarema abraçando pessoas que amo tanto: minha neta Kira, meu neto Luis, Maya, minha enteada, Guga e Patrícia, meu filho e minha nora, os sobrinhos de Granada, os amigos de Madrid, que bom que o mundo ficou pequeno.

Dia 25 será o nosso café da Manhã Literário. Virão 30 pessoas entre alunos e professores. Pela primeira vez não estará Latuf, meu amigo e escriba. Latuf continua na U.T.I em estado grave. Sua ausência é do tamanho do universo.

7 comentários:

  1. Roseana: abaixo todos os muros!!!! Boa viagem pra vc e breve regresso!O melhor de viajar,pra mim, é poder voltar!Beijos já saudosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roseana.
    Sou aluna do Latuf. Hoje fui ao IACS e todos estão aflitos sem notícias. Perderam o contato com um orientando que os matinham informado. Seria possível você entrar em contato com o Departamento de Arte para dar notícias e meios de comunicação com o Latuf. os telefones de lá são 21 2629-9756 e 2629-9757.

    Muito Obrigada,
    Carolina Goulart

    ResponderExcluir
  3. Toda a energia positiva do mundo para o nosso queridíssimo Latuf!

    ResponderExcluir
  4. Roseana,
    sou orientanda do Latuf e, assim como os outros alunos, estamos muito preocupados e anseiando por notícias. Por favor, sempre que tiver notícias dele, poste! Acompanharei seu blog todos os dias, torcendo para que em breve nos informe que a poesia voltou e que cobrirá essa ausência que é do tamanho do universo em nossos corações.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estarei dando notícias do Latuf. E vou telefonar para o número que me deram.

    ResponderExcluir
  6. Roseana, sou Gilcilene, estou imensamente feliz pelo privilégio de ter participado do encontro Livro "A Distância entre nós", fica aqui o meu agradecimento, de pessoas como vc que ajudam a mover e melhorar o mundo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir