sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PORTA-RETRATO

Ganhei da Inés, minha amiga espanhola, um porta-retrato maravilhoso. Todo feito de conchinhas brancas. Faz muito tempo eu guardava no fundo da gaveta uma foto antiquíssima dos meus pais. Eles estão jovens e lindos: olham para o futuro com olhos sonhadores. Não sei se já estavam casados. Possuem imensa vida pela frente, onde farão filhos, terão lojas, farão novos amigos, muitas viagens, terão alegrias, netos, decepções, doenças,e finalmente um antes e outro depois, irão embora , me deixando órfã. O porta-retrato foi feito de encomenda para a foto. Sento na cadeira de balanço e olho para a estante onde o coloquei. Me debruço em seus olhos, em seus anseios. Desde que se foram, nunca se foram.

Latuf, meu grande amigo, oscila. Uma hora melhora, outra hora piora. Ontem, me diz Flávia, sua sobrinha, teve febre. Hoje li um conto do Guimarães Rosa e penso: Latuf está na terceira margem do rio, mas sei que irá voltar.

BRILHO

Realmente
tem mais realce
o céu de Saquarema:
sol de aquarela,
lua luzidia
e mil trêmulas estrelas estranhas.

Latuf Isaías Mucci

2 comentários:

  1. Roseana,
    Suas palavras são sempre poesia em qualquer coisa que diga, em qualquer momento.
    É tão bonito.
    Mas acho que as pessoas que amamos nunca vão embora...
    Tenha um ótimo final de semana, com um sábado pleno de boas novas e um domingo cheio de luz.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cida, por ser uma leitora tão generosa.

    ResponderExcluir