sábado, 21 de agosto de 2010

LATUF ABRE OS OLHOS

Para os amigos do Latuf:

liguei hoje para o hospital para saber notícias do Latuf ,mas me disseram que hoje não havia boletim médico. Telefonei para sua irmã, Maria e ela me disse que pela primeira vez Latuf abriu os olhos. Ela leu para ele várias cartas e mensagens. Diminuiram sua sedação e ela me disse que o médico está com muita esperança de que o corpo comece a responder. Ainda está com pneumonia, mas trocaram o antibiótico. Dr.Messias, meu médico e amigo ligou para o hospital e conversou com os médicos e me disse: - é grave mas nem tudo está perdido. Continuemos nossa vigília poética.

EVOCAçÃO

Mar da noite, mar da noite,
para quem cantas, encantas
teu canto sonoro e profundo
do fundo das ondas cantantes?

Bem-aventurado e feliz o ouvido
que acolhe a canção do mar
e recolhe as pérolas da noite,
derramadas dos altos astros
para os abismos musicais
do mar solteiro e seresteiro.

Latuf Isaías Mucci

8 comentários:

  1. Prezada Roseana , Que notícia Boa!Entreguei o nosso Querido Latuf aos cuidados de Nossa Senhora de Nazareth ..Tenho fé que ele ficará bem!! Um grande Abraço ! E um Domingo de Paz!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora de Nazareth, padroeira de Saquarema, terra que Latuf ama.
    Que Deus continue ouvindo nossas preces, protegendo e guiando o Latuf.
    Tenho muita esperança de que logo teremos nosso poeta de volta.
    Obrigada, Roseana.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Estamos torcendo, estou com muita esperança.

    ResponderExcluir
  4. Roseana,

    Muito obrigada por nos informar sobre o estado de saúde desse anjo na terra que é o Latuf. Sem dúvida ele foi um dos professores mais importantes de toda minha faculdade e eu não seria a produtora cultural que sou hoje se não fosse o apoio desse mestre.

    Amo de todo meu coração esse professor e desejo que a recuperação dele seja rápida!

    Mais uma vez obrigada pelo boletim diário!

    beijos

    Bruna Barcelos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Roseana.

    Eu não conheço o professor Latuf pessoalmente, mas já me confundiram com ele na Internet várias vezes, por conta do sobrenome semelhante e pelo fato de eu ter trabalhado por muitos anos na ASUFF/SINTUFF como cartunista.

    Fiquei sabendo há pouco tempo da delicada situação de saúde do Prof. Latuf e, apesar de não fazer parte de seu círculo de amigos, gostaria de me juntar ao coro dos que torcem pelo seu restabelecimento. E me solidarizo tambem com sua família nessa corrente positiva.

    Fraternalmente,

    Carlos Latuff

    ResponderExcluir
  6. Sim, Erika e pessoal! Vamos pedir a N. Sra. de Nazareth q lá do alto da Matriz de Saquarema olhe pelo Latuf, um Saquaremense de coração.

    Roseana, continue nos mantendo informados! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Que boa notícia,

    continuemos na torcida por notícias melhores ainda!

    Obrigada, Roseana, pela informação.

    ResponderExcluir
  8. Hoje vamos ler na nossa varanda, em jogral , um poema do Latuf . Que ele nos escute de longe e volte logo para a vida!!!

    ResponderExcluir