terça-feira, 10 de agosto de 2010

ÁGUAS DE SAQUAREMA

Em 2009 , Latuf publicou o livro Águas de Saquarema pela editora Tupy. Escreví na contracapa:
Latuf ancora seus poemas como barcos feitos de luz, no mar de Saquarema. Mar imenso e selvagem. Os ventos do cotidiano, com suas estrelas e sonhos e flores atravessam sua poesia: os poemas oscilam, belos e oblíquos e nunca se desnudam por inteiro. Há sempre algo que escapa a um primeiro olhar, como o mar que esconde suas cidades submersas e sereias.

VENDO O VENTO

As flores fazem
vênias ao vento:
Senhor dos ares.

As árvores acenam
braços ao vento:
Senhor das marés.

Os olhos cismam
reflexões ao vento:
Senhor dos sonhos.

Latuf Isaías Mucci

No dia do lançamento do livro, na Casa de Cultura Valmir Ayala, Latuf recebia seus convidados numa vestimenta dourada e oriental. Estava magnífico, explodia de felicidade: este livro era um dos seus sonhos. Cercado de amigos e alunos, Latuf voava ou andava sobre as águas.

Recebo notícias de Latuf: seu quadro continua grave mas estável. Continuemos soprando bênçãos para que seu barco atravesse a tempestade e chegue são e salvo, ancore no cais da vida.

2 comentários:

  1. Acabei de descobrir seu blog quando procurava poemas para trabalhar com meus alunos. Amo sua poesia desde os tempos dos Classificados Poéticos... Que presente ler algo escrito hoje mesmo por você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rísia!!! Continue lendo meu blog, pois escrevo todos os dias. Agora faço uma corrente de pensamentos poéticos para salvar a vida do meu melhor amigo, o Professor Latuf. E o Classificados sairá ainda este ano pela ed. Moderna, de cara nova.

    ResponderExcluir