quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA

Estive no Museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo, na bela Estação da Luz. Fiquei muito emocionada com o filme sobre as origens da lingua com narração de Fernanda Montenegro, com a apresentação dos poetas. Grandes, imensos poetas misturados e alguns trechos em prosa de Guimarães Rosa, Monteiro Lobato, Machado de Assis que são pura poesia. Canções e até um quase rap do Gregório de Matos, atualíssimo sobre justiça e vergonha. Saí da sala zonza com tanta beleza e fui para o segundo andar onde há uma exposição sobre Cora Coralina. Uma verdadeira maravilha, com fotos, manuscritos, os poemas bordados, um vídeo com a poeta. Cora canta a beleza do cotidiano, da sua Goiás, das tarefas mais simples, dos instantes luminosos da vida. Não aguentei ver mais nada, fui embora correndo , o coração como um cofre abarrotado de pedras preciosas.

2 comentários:

  1. Roseana: estive no Museu há 4 anos e me emocionei também.A exposição era sobre Guimarães Rosa.Fomos levar nossos alunos do segundo grau,que acharam tudo uma maravilha.Pena que tão pouca gente do Brasil conheça esse espaço de nossa cultura.Beijos orgulhosos da maria neusa

    ResponderExcluir
  2. Maria Neusa, é uma pena, todas ascrianças e jovens deveriam ter a mesma chance. Beijos , estou de partida, ficarei um mês fora, em Visconde Mauá. Roseana

    ResponderExcluir