segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VERÃO

O verão chegou com toda a ferocidade. Hoje já tão cedo de manhã o ar é espesso, duro. Esperemos que realmente os homens e mulheres do planeta Terra acordem do furor consumista, pois mesmo para os que não acreditavam que pudessemos fazer tal estrago, é visível : a temperatura este ano é muito maior que a de novembro do ano passado. Desde que moro em Saquarema, desde 2002 que não me lembro de temperaturas tão altas. Mas os flamboyants estão explodindo e há um incêndio de flores e o planeta é tão belo que tenho esperança de que alguma coisa se faça para nos salvar. Mas teríamos que curar a nossa sociedade psicopata que coloca a felicidade em objetos .
Leio no El País que num pequeníssimo país do Himalaia, em Butan , seu rei , desde 1964, ao invés de medir o PIB, mede o índice de felicidade interior.

2 comentários:

  1. Numa oficina literária que fiz com o Carlito Azevedo, quando ainda era aluno da UERJ, ele disse que certas coisas te despertam pra poesia. Algumas notícias, cenas, acontecimentos, chamam o poeta "pra briga".
    Acho que esse é um exemplo claro disso.

    ResponderExcluir
  2. é verdade, daniel, temos que repensar o mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir