sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VOLTA DE GOIÂNIA

Cheguei em casa. Depois do maravilhoso sarau de poesia preparado pela Sonia Menezes e seus amigos, sarau lindíssimo em minha homenagem no dia 18, depois de tantas demonstrações de afeto e um jantar maravilhoso , voltei para o hotel totalmente feliz. Dormi poucas horas e bem cedinho já estava nas estradas do céu.
Foram dois dias de trabalho intenso, fiz algumas atividades com uns 1000 alunos!!! E saí carregada de presentes da escola Interamérica. O mais belo : uma colcha de retalhos com cenas do meu livro O Fio da Meada produzida pelos alunos. Um quarto todo meu numa Casa das Sete Mulheres (sete escritoras) que infelizmente não podia trazer! Na Escola Santa Clara os pais dos alinos prepararam uma mesa de quitutes do livro Poemas e Comidinhas. Aliás, o livro por onde passa conquista bocas e corações e todos estão apaixonados pelo poema animado do Caldeirão da Bruxa do Caó Cruz Alves, que está no meu site.
Durante a viagem li o romance O Compromisso da Prêmio Nobel Herta Muller (ed. Globo). Gostei menos do que do conto Os Varredores de Rua que lemos na nossa Roda de Leitura, pois ela não leva a linguagem até as fronteiras do absurdo como no conto. Mas toda a trama já é um absurdo: uma mulher que trabalha numa fábrica costurando botões coloca bilhetes nos bolsos dos ternos que seriam exportados para a Itália , ela procura um homem para casar e poder sair da Romênia sufocada pelo comunismo. Então ela é convocada pela polícia para depor. Este é o ponto de partida do romance , partida rumo ao caminho da loucura.

Hoje temos um almoço na casa dos nossos novos amigos alemães Jörg e Angelica. Eles estão apaixonados por Saquarema como todos nós que vivemos aqui.

2 comentários:

  1. Roseana, concordo com as palavras da Ludmilla... sua visita foi realmente encantadora, ainda estou nas nuvens, você me emocionou muito! Sou sua fã desde criança. Os momentos que passou conosco ficarão marcados na minha memória e no meu coração.
    Muito obrigada!
    (Em breve mandarei as fotos)
    Beijos...
    Giovana Scavassa
    (Coordenadora Pedagógica das Salas Azuis, 1º Ano e 2º Ano da Escola Interamérica)

    ResponderExcluir
  2. Meninas, foi um grande encontro!!! Voltei muito feliz. Roseana É um grande colégio.

    ResponderExcluir