sexta-feira, 12 de março de 2010

PENSAMENTOS

Na minha viagem para Teresópolis paramos num posto de gasolina. Pesquei um pequeno livro: Bem-Vindo Ao Seu Cérebro, de dois neurocientistas, Dra Sandra Aamodt e Dr.Sam Wang da ed. Cultrix. O livro é delicioso, uma aula sobre o cérebro numa linguagem accessível. Hoje leio no O Globo que pela primeira vez cientistas conseguiram "ler"pensamentos. Passaram para alguns voluntários uma sequencia de 3 filmes pequenos e eles tinham que relembrar os filmes na sequencia. Depois relembravam os filmes fora da sequencia e pela atividade cerebral os cientistas identificaram os filmes que estavam sendo lembrados.
Para mim a idéia é horripilante. Nossos pensamentos são o último reduto da nossa privacidade. Já somos invadidos o tempo todo. Já somos manipulados o tempo todo. Já nos dizem o que devemos desejar. Quando inventarem uma máquina de ler pensamentos onde iremos nos esconder?

3 comentários:

  1. Amei seu blog..Amo tudo oque você faz..Visite-me também...obrigada..

    ResponderExcluir
  2. Já te visitei Lucineide, muito bom o teu trabalho. Sugiro que você utilize meu e-book Variações ... (no site) com a tua turma de jovens adultos. Obrigada pelo carinho, Roseana

    ResponderExcluir
  3. adorei conheçer mais sobre você Roseana atraves de um trabalho da escola espero que você continue sempre escrevendo seus poemas e livos par alegrar garotada com a leitura que nos contagia.
    bejos,
    Nayla Ferreira Catano

    ResponderExcluir