quarta-feira, 24 de março de 2010

TERESINA

Recebo um telefonema do poeta Salgado Maranhão com um convite para falar na Bienal de livros de Teresina. Conheço quase todas as capitais do nordeste, mas não Teresina. Tenho restringido muito as minhas viagens, mas o Salgado Maranhão me convenceu. Vou dia 30 de maio. Amo o nordeste e a sua gente. Acho que vou adorar.

Hoje o meu neto Luis começou a ficar sentado sozinho e sua felicidade é imensa. Ele está amando Saquarema, mas minha nora que é alérgica, amamenta e não pode tomar nenhum antialérgico, está comida de mosquitos da cabeça aos pés, um horror total. Luis não foi mordido nenhuma vez!!! Amanhã recebemos um casal de Granada e seus dois filhos para um grande almoço. Vou para a cozinha fazer uma comida bem brasileirinha.

Com netinho em casa não tenho tempo para nada!!! É tudo para o Luis.

Maurício Leite, grande amigo, me telefonou domingo de Lisboa com meu livro Carteira de Identidade nas mãos e eu ainda não recebi o livro! Acontece que a minha editora foi para Lisboa e levou um exemplar para ele... Cada vez que toca a campainha eu fico achando que é o correio com o meu livro novo. Só me resta esperar. Sou capricórnio, mas também, ninguém é de ferro.

5 comentários:

  1. Roseana, se vai a Teresina precisa conhecer algumas que crianças com quem seu olhar se misturou, deveria te escrever mais longamente para falar de um projeto que eu, Tainah, e mais as historiadoras Socorro Rangel e Aracele Torres fazemos sobre memória, mas não só nós, fazemos juntos com jovens e crianças da "Casa Dom Barreto" em Teresina. Desculpe explicar tão pouco, é que fiquei afoita ao entrar no seu blog e de repente saber que você vai a Teresina, mas espero te escrever falando mais do projeto, e dos textos lindos que o encontro com teu trabalho proporcionaram.

    ResponderExcluir
  2. O nome do projeto se chama "Fábrica de Gente", inspirado pelo verso de João Cabral que diz da da vida e de sua fábrica que teimosamente se fabrica. Ele foi desenvolvido na Casa Dom Barreto com jovens e crianças que vivem nesta casa que deveria ser chamado abrigo, mas preferimos chamar casa, e lá desfiamos nossas memórias, nosso trabalho de lembrar e seus livros foram de grande, enorme inspiração. O projeto se desenhou a partir do desejo de significar a vida através do cotidiano e de estudarmos nossas possibilidades de significá-la. Nós que o desenvolvemos escrevemos um texto sobre a experiência no projeto, e se tivesse um email para contato gostaria de enviar para você.É muita coisa para dizer, Roseana, desculpe ir dizendo assim tudo de uma vez só.

    um abraço, com carinho.

    Tainah

    ResponderExcluir
  3. Tainah, é imprescindível que eu conheça as crianças. Você poderia levá-las ao meu encontro. Lindo o Projeto. me escreva: roseanamurray@yahoo.com.br Beijos em todos, Roseana

    ResponderExcluir
  4. Oi Roseana,bom saber que é de capricórnio,também sou,rsss e igualmente assim...Qual o dia de seu aniversário?Estamos com saudaders!O lançamento do Itatiart será dia 15 de abril e como já disse,vc será estudada por todos os alunos de nosso município.Um grande abraço!
    VIRGÍNIA FERRAZ - Itatiaia/RJ

    ResponderExcluir
  5. Teresina aguarda vc Roseana!
    Gde abraço.

    ResponderExcluir