quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEMOCRACIA

A democracia é um regime imperfeito, mas é o único que conhecemos onde homens e idéias podem trafegar com relativa liberdade. O que se viu ontem, um candidato sendo agredido pelos opositores como se a eleição fosse um partido de futebol, é revoltante. Democracia é livre expressão e também alternância de poder. Ninguém pode impedir que o adversário se manifeste ou não estaremos vivendo num regime democrático. Um perde e outro ganha. A Venezuela não é espelho. Há uma onda de populismo barato varrendo a América Latina e quando palavras são substituídas por atos de agressão física é hora de ficarmos preocupados.

3 comentários:

  1. Claro, nenhum regime será perfeito, se nós não mudarmos, e na realidade ninguém quer. Todos gostam mesmo é de comer na borda do prato de mingau. Mas apesar de tudo, eu ainda prefiro a democracia. E quanto ao que aconteceu anteontem, me parece (não li jornal ontem, nem hoje) que foi um pouco de armação e o feitiço voltou contra o feiticeiro. Alguns amigos me passaram isso, hoje, mas não sei se é verdade.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Acho,Roseana, que daqui a pouco teremos é que nos desesperar. Porque mesmo sendo a democracia ainda preferível,Angela, a situação parece que piora a com o passar dos dias. A borda do prato de mingau não tem sido sufuciente para aqueles que, me parece, tem prazer em se 'humilhar' e fingir tudo isso é, simplesmente, normal. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Vanessa...o prato já é insuficiente. Acho também que o desespero já está tomando conta das pessoas... é só ler o jornal todos os dias e caminhar nas ruas tentando prestar atenção. Como eu disse lá em cima nenhum regime, bem como qualquer governo será bom e adequado se nós não mudarmos.
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir