quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JARDINS NA FRANÇA

Acabo de saber que meu livro Jardins, ed. Manati, será publicado na França. É uma grande felicidade.

Acabo de saber que a publicação ainda não é uma realidade, hélas! como dizem os franceses. O livro está entrando num catálogo e poderá ser publicado. Eu havia entendido mal.

Ontem fui visitada por um grupo de estudantes da Universidade Veiga de Almeida, Faculdade de Pedagogia, Campus Cabo Frio. Carol, Vanda, Rosana, Severino, Geane e Vanesa fizeram toda a viagem só para me entrevistar para um trabalho. Merecem nota 1000. Eram super simpáticos, as perguntas muito interessantes e ainda por cima me trouxeram uma linda orquídea.

Entre no jardim secreto,
é lá que vive o eterno luar,
as assombradas caravelas,
as flores imperfeitas do amor.

*******************************

Flores passeiam
no azul do dia,
fabricam coloridos
silêncios,
como se fossem lenços
de seda e ar

in Jardins, ed. Manati

O livro Jardins ficou por alguns anos na gaveta , até que numa viagem com o Roger Mello para Cataguases, falando sobre flores eu comentei sobre os poemas. O Roger se interessou e apresentou o texto para a Bia Hetzel. A Bia se apaixonou e o Roger Mello fez as flores mais lindas que já vi . O livro ganhou o Prêmio da Academia Brasileira de Letras e me trouxe tanta felicidade que não caberia numa lista interminável. O livro me deu a Bia! e eu amo a Bia. O livro me deu a Silvia! e eu amo a Silvia, minhas editoras da Manati. Mas quando nos encontramos falamos mais de gatos do que de livros. Ano passado estivemos juntas em Parati e ter as duas ao meu lado foi melhor do que tudo. Durante a minha radioterapia almoçamos juntas algumas vezes e estar ao lado delas é um privilégio. Agora vou para Joinville com o livro Jardins como tema da viagem.

6 comentários:

  1. Bom Dia querida Roseana! Amei.. Estou articulando o movimento cultural, e confiante, estou seguindo, caminhando .. tenho certeza que vai dar tudo certo . Hoje as 17:00h estaremos reunidos na casa de Cultura . Ontem estive no SEBRAE e todas as minhas dúvidas foram apagadas .Todo o processo esta sendo direcionado para a fundação de um OSCIP ( Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ) Sendo assim estaremos mais amparados. Saquarema e Nosso querido Latuf estão me dando a maior força eles estão juntos comigo nessa empreitada e é claro conto também com todos os amigos e interessados em desenvolver um trabalho artistico e cultural por aqui ! Uma ótima viagem e Sucesso Sempre!!! Abraços,telma.

    ResponderExcluir
  2. Telma: a biblioteca do Latuf, tudo indica, irá para a FAFIMA em Macaé, a faculdade que ele amava. Boa sorte na tua imensa empreitada. Saquarema merece.
    Achei um outro exemplar do livro do Latuf na minha biblioteca. Pode passar por aqui , é pra você.

    ResponderExcluir
  3. Ok! Muito obrigada !! Ele é o nosso Primeiro livro da Biblioteca .Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca tivemos uma primavera tão florida... Flores,sonhos e muita poesia! "Jardins" é nossa inspiração!

    Conferimos com as crianças todas as observações carinhosas que encontramos por aqui sobre sua vinda à Joinville... Ansiedade só aumenta!

    Abraços floridos,

    ResponderExcluir
  5. "Entre no jardim secreto..."
    Adorei a sugestão. Acho que vou segui-la, talvez encontre por lá algumas respostas sobre os mistérios da lua!
    Adorei a postagem Roseana.
    Ah! Agradeço muito por você ter nos concedido esta entrevista, ficamos muito felizes. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amigos da Escola Herman Müller, estou radiante com a minha ida. Gostaria de ficar na Pousada rural que me prometeram. Confirmem com a Prefeitura, pois queriam me colocar num hotel no Centro.

    Vanessa, me contem do trabalho.

    ResponderExcluir