quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EM CASA OUTRA VEZ



Depois de 15 dias nas profundezas do bosque, sem internet, jornal, etc, volto para casa e para o mundo virtual que já um prolongamento do nosso ser. Há que separar as cartas acumuladas, os e-mails, refazer contatos. A viagem de volta de Visconde de Mauá para Saquarema durou 10 horas, pois havia um caminhão virado na Serra das Araras. É um tempo justo para passar de uma dimensão a outra. Fico exausta cada vez que volto, pois é muita emoçao acumulada. Dormi 11 horas seguidas. Reli um livro belíssimo do Amoz Oz, Não Diga Noite e também estive por um certo tempo no deserto. Recomendo a bela e estranha história de amor. Terminei o meu livro de poemas O Diário da Montanha que será publicado pela ed. Manati.
E como nós humanos precisamos dividir o tempo para seguirmos vivos, 2011 já vai se transformando em papel picado de lembranças.

5 comentários:

  1. Roseana, adoro acompanhar o seu trabalho. Recentemente, tomei coragem e fiz o convite no Facebook. Sempre promovo eventos de visitação de autores e o Face tem facilitado todo o processo. E com isso, fiz muitas amizades interessantíssimas.
    Livro novo... ah que delícia!!! Sempre li, curti, usei, trabalhei e indiquei os seus livros. E, é claro, sempre me delicio com os poemas. Sua sensibilidade é ímpar. Sempre leio seus poemas para minhas alunas, tanto nos cursos de extensão como na pós-graduação... e ressalto sobre a emoção que aflora de suas palavras.
    Sou bibliotecária, atuo com mediação e projetos de leitura em rede privada de ensino(inclusive em projetos de responsabilidade social) e docente no ensino superior, bem como em cursos de capacitação para professores.
    Agora que as férias se anunciam, estou selecionando novos livros para ler e trabalhar em 2012. Entrei no link "bibliografia" e verifiquei que foram muitos lançamentos em 2011. Infelizmente, não consegui acompanhar o trabalho de todas as editoras que aprecio e conciliar com os meus estudos. O tempo é cruel!!!kkkkkk Mas, agora, terei tempo para leitura minuciosas e fazer as escolhas e seleção dos títulos para 2012.

    Ressalto que nunca esqueci dos livros: "O silêncio dos descobrimentos" e "Retratos"... esses são muito especiais para mim.

    Eu sou carioca, mas atualmente resido na região Noroeste Paulista. Mudei em decorrência do trabalho de meu marido. Mas, minha mãe reside pertinho de Saquarema: em Ponta Negra. Portanto, sempre visito a região. E sei bem as dificuldades do trânsito para o acesso a região dos lagos.

    Fico por aqui. Desejo um excelente final de ano. E que 2012 traga muita luz... capaz de iluminar suas ideias, pensamentos e palavras... como sempre!!!! Você ilumina muita gente!!!!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. Roseana: que bom que você está de volta !Uma feliz passagem para o ano novo,junto aos seus queridos.Beijos esperançosos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, Que boa notícia Roseana... Seus versos nos encantam...E como as poesias fluem em ti.... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mirian, se vier a Ponta Negra venha me visitar. Me avise pelo site que te mando meu endereço.
    Maria Neuza, a casinha da foto é a minha casinha de Mauá.
    Vanessa, um ano maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  5. Ok Roseana, obrigada pelo convite. Entro em contato quando estiver em Ponta Negra.
    Feliz ano novo!!! Bjs

    ResponderExcluir