domingo, 12 de janeiro de 2014

ALGUÉM PARA CORRER COMIGO

Acabei ontem de ler pela segunda vez o livro Alguém Para Correr Comigo, de David Grossman, Cia das Letras, que será discutido no nosso encontro do Clube de Leitura da  Casa Amarela dia 22 de fevereiro. Gostei ainda mais do que da primeira vez. Segundas leituras são maravilhosas pois nos aproximamos do texto de uma outra maneira. E como um arquiteto quando olha uma casa, percebemos todos os andaimes que foram utilizados, a estrutura para amarrar aquilo tudo.Que coisa magnífica deve ser escrever um romance, eu, que sou poeta e às vezes me atrevo a escrever uns contos curtíssimos, não tenho nenhum fôlego para narrativas longas e minha admiração por estes construtores de histórias e vidas é imensa.

Ontem vi um documentário belíssimo na TV 5 sobre a Mongólia. Todos os aspectos do país foram mostrados, a Mongólia está em pleno desenvolvimento e sua cultura milenar, a dos nômades, talvez em breve acabe, pois os filhos dos nômades já querem estudar nas universidades, ir para as cidades. E me apaixonei por um gato da Mongólia, lindo de morrer, um gato selvagem, totalmente peludo por causa da neve e do gelo e que infelizmente foi caçado e morto e meu coração se partiu, desliguei a TV antes do documentário acabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário