terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PARA PENSAR


Tenho 63 anos. Impossível apagar as marcas da minha vida. Já tive que fazer tantas cirurgias por motivos sérios, que quase me benzo quando passo pela porta de um hospital.
Na época da minha mãe, as mulheres simplesmente envelheciam. No máximo pintavam o cabelo. O que faz com que nós mulheres tenhamos que perseguir a forma perfeita, a juventude eterna? Os padrões de beleza são inventados pelas indústrias da moda e dos cosméticos. Peço paz e saúde em meu envelhecimento. Cada dia é único e é menos um dia na minha vida, por isso tenho que viver consciente do tesouro que tenho. Claro, quero ser uma velhinha bem bonitinha e agradável aos olhos alheios e ao meu próprio espelho, mas não devemos nos mutilar para atingir um ideal imaginário.Quantas mulheres morrem ao fazer uma cirurgia plástica! Cada vez que desobedecemos a um padrão imposto ganhamos um voo maior.
Quero sim, ficar cada vez mais intuitiva, mais sensível, quero ler cada vez mais, quero escrever cada vez melhor. Quero cada vez mais receber meus amigos com alegria . E nunca me esquecer de agradecer a dádiva de estar viva.

Um comentário:

  1. Oi, Roseana! Sempre passo por aqui - porque gosto e porque sou editora de livros didáticos de português e, bem, sempre posso encontrar algo interessante que se encaixe bem em um ou outro capítulo e vá agradar aos alunos também. Mas este comentário aqui estou deixando só pra me tornar uma interlocutora mais visível; leio tanto, interajo tão pouco. Agradeço por alimentar este blog de forma tão sensível. Abraços, Carol

    ResponderExcluir