segunda-feira, 16 de maio de 2016

VASTAS EMOÇÕES

A semana passada foi de vastas emoções. A inauguração de uma Sala de Leitura com meu nome em Sampaio Correia , na E.M.Clotilde me levou para os anéis de Saturno.
Além da beleza fulgurante da Sala sob a batuta da Professora Rosilea, o conceito é absurdamente belo.
Leitura integrada com as disciplinas, um dia de leitura com as mães, carteira de leitor personalizada para levar os livros para casa, um dia de contação de história, um dia de história da arte com a participação de toda a escola. Na Sala há um cantinho da poesia, um cantinho de histórias e um cantinho adolescente! Tudo com tapetes e almofadas pra gente se esparramar lendo e... transbordar.
Com certeza a Sala de Leitura fará uma diferença muito grande no cotidiano dessa belíssima escola.
E as diretoras me contaram que a partir dessa semana ou da outra, irão substituir a campainha horrorosa de fábrica, para marcar os intervalos, por música! O que mais posso pedir?
Na Sala há uma árvore-estante com meu poema Transformação do livro Fábrica de Poesia. Gosto de partir da ideia da semente, pois tudo começa assim, com um sonho. A Sala foi feita com um grande esforço coletivo pois não havia verba. Mas todos ajudaram, inclusive colocando a mão na massa, pintando e bordando.
Todo o meu agradecimento e toda a minha alegria. E vida longa para a Sala de Leitura que leva o meu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário