terça-feira, 27 de junho de 2017

DE ITALVA, R.J

Uma escola veio de longe: Escola Municipal Glycério Salles, da cidade de Italva. Quase cinco horas de viagem até aqui, para o nosso Café, Pão e Texto.
Mas como descrever a magia que se derramou sobre todos nós desde o minuto em que o ônibus encostou em nossa porta?
Uma Professora, ao me abraçar na chegada, me diz: - Estamos realizando um desejo antigo.
E recebi presentes da roça: doce de figo,
geléias, queijos, kibe (Italva é a cidade do kibe!), uma almofada com meus poemas, avental de cozinha, com meus poemas e um cofre de mármore também com meus poemas! Ganhei também uma orquídea.
Fizemos brincadeiras com os poemas. Rimos e dividimos a felicidade deste encontro.
Alguns alunos disseram alguns poemas de cor.
As crianças correram pelo jardim.
E arrumamos as mesas pro almoço como se fosse um restaurante! Todos ajudaram, alunos e professores.
Vanda Oliveira , Aline De Oliveira Oliveira e Samuel, meus anjos, foram incansáveis.
Samuel acendeu o fogão às 7h da manhã e às 12.30 comemos a feijoada mais perfeita do planeta Terra. Éramos 37 pessoas!
Servimos canjica de sobremesa.
Depois fomos até o mar. Muitos não conheciam o mar!
E então, sessão de autógrafos. E beijos.
Devo dizer que os alunos eram maravilhosos. Fruto da dedicação de professores maravilhosos.
E como hoje contei a história da Sherazade para eles, a minha sensação agora é a de estar voando num tapete voador.
Agradeço a presença da Secretária de Educação de Italva Vera Lane Rodrigues e das professoras absolutamente maravilhosas e amorosas:
Elane, , Marley, Virginia, Eliane, Vivian, Elisângela,Leila, Si Lopes e Jussara.
E esse lindo dia ficará guardado para sempre em nossos corações.
Juan Arias falou espanhol com as crianças e elas amaram!!!
Vamos fazer uma campanha pelo ensino de espanhol nas escolas municipais?
Criança adora aprender línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário