segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PÁSSAROS DO ABSURDO

Em 1990 ganhei um concurso nacional de poesia, da Associação Gaúcha de Escritores com meu original Pássaros do Absurdo.
Enviei o original no último minuto e devo isso ao meu amigo que partiu tão cedo, Carlos Louzada.
Nos sentamos num bar em Copacabana. Ele já estava bem doente. Ele tirou um pedaço de papel no bolso e me deu o papel. Disse: _ Por favor, manda teus poemas.
Fui receber o Prêmio em Garibaldi, R.S. Era tudo um sonho de contos de fadas.
Fui recebida pelo poeta Luiz Miranda. Fiquei num hotel maravilhoso. A cidade era belíssima. O Prêmio tinha dinheiro e publicação. Lya Luft escreveu sobre a minha poesia. Pink Weiner me deu a capa do livro de presente.
Mas um dia, um caminhão parou no portão do meu prédio no Rio Comprido e despejou 2000 livros na minha porta. Não havia distribuição.
Fui doando o livro, vendendo onde ia, tentando que ele circulasse.
Tenho ainda alguns exemplares.
Mas alguns poemas se salvaram . Estão no livro Poesia Essencial, que ao entrar no Programa Portal do Saber, foi parar em todas as Bibliotecas do Estado de São Paulo, foram 500.000 livros.
Cada livro tem uma trajetória e uma história.
O Poesia Essencial perdeu a sua casa, a Ed. Manati e será meu próximo E Book gratuito, para preservá-lo.
Cada livro é um barco, uma jangada , uma garrafa no mar. O que a gente deseja é que encontre um porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário