segunda-feira, 6 de julho de 2009

AGRADECIMENTOS




JARDIM

Infinito é o jardim
das delicadezas,
semeado desde
o primeiro dia do mundo.

Há que alimentá-lo,
hora por hora,
com palavras e gestos
e pedaços de alma.

Há que ser incansável
jardineiro:
para este jardim
cada sorriso é um sol.

Manual da Delicadeza, ed. FTD

Paraty foi um acontecimento onírico. Foi um prêmio ter sido convidada .
Queria agradecer a todos da Flipinha que me receberam como se recebe uma orquídea: me senti acolhida e amada.
Queria agradecer a Bia Hetzel e Silvia Negreiros , minhas editoras, que entendem de delicadezas e literatura e gatos como poucos na face da Terra e me levaram pela mão.
Queria agradecer a Geruza, que veio de Salta, na Argentina, para estar comigo e me ajudou a caminhar pelas pedras de Paraty com toda a delicadeza.
Queria agradecer ao Marcos que dirigiu soberbamente e fez a viagem mais leve com suas histórias e seu bom humor.

Queria agradecer aos alunos da Professora Aline Bonifácio da E.M Professora Marina Salete pelo delicioso livro de receitas caiçaras que prepararam para mim.
Queria agradecer ao Carlos Dimuro que durante tantos anos tem sido um amigo fiel e embora não estivesse comigo em Paraty era como se estivesse.
Queria agradecer ao Bartolomeu Campos de Queirós por ter escrito um Manifesto pela Leitura tão lindo, por estar vivo, por nos deixar ouvir sua voz.
Queria agradecer ao Juan, meu grande amor, por existir e estar aqui com um belo almoço preparado para a minha chegada .
E falar da minha grande felicidade: agora as escolas de Paraty terão uma Roda de Leitura na grade, durante uma hora por semana, inspiradas na experiência de Saquarema.
Queria agradecer a Violeta Parra por ter escrito
gracias a la vida que me ha dado tanto...



Um comentário:

  1. Roseana é um buquê de rosas e orquídeas, que exala agradecimentos. Gracias a la vida por Roseana, también! Latufã

    ResponderExcluir