segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EM CASA

Chegar ao Brasil é muito impactante. A Europa é fria, é formal. Tenho sempre a impressão que os afetos não circulam. As pessoas são muito preocupadas com a aparência, com o que os outros vão pensar. Já na saída do Galeão a moça que recebia o dinheiro do estacionamento estava cantando e nos deu um sorriso lindo e nos desejou uma boa noite.
Chegar em Saquarema à noite é muito impactante. O silêncio, o perfume do mar, das flores, a umidade do ar que é como uma carícia na pele, um afago. A casa estava vazia , me disse Juan, Nana, minha gata, me olhava maravilhada, logo se aninhou em meus braços e Luna, a gata persa, solenemente me ignorou, ela sempre me despreza quando volto, como se dissesse: como ousa se ausentar?
Aqui estou, depois de vinte dias, na minha mesa de trabalho, olhando para as montanhas, o mar atrás de mim, fazendo outra vez contato com meus leitores.
Guga, meu filho, já me enviou um monte de fotos do Luis, meu neto. A saudade é imensa, tenho o seu corpo gravado no meu. Foi uma experiência única e maravilhosa, voltar a ser mãe de um bebê. Senti meu neto como se fosse meu filho. O tempo anda em círculos.

2 comentários:

  1. Bom dia, Roseana! Fico feliz em saber que tudo correu bem e que está de volta...

    Um grande beijo! Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lourdes, estamos aqui, a Roda de leitura aqui em casa será dia 23, às 9hs da manhã, se você quiser enviar alguém... Beijos, Roseana

    ResponderExcluir