sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FABRIQUILLA

Hoje é o aniversário do Guga, meu filho. Comemoramos em alto estilo, o Luis, meu neto, nos presenteou com horas de sono. Descemos até o pueblo (Cenes de la Vega) e almoçamos num restaurante simpático, um banquete: com a minha taça de vinho de Granada ganhei um pratinho grátis de paella, depois comemos uma salada maravilhosa, com atum espanhol, bacalhau fresco, lula na brasa. Entao pegamos a estrada para Guejar Sierra e descemos até a beira do rio, chegamos num restaurante lindo que se chama FABRIQUILLA, uma antiga estaçao de trem e era como se estivessemos em Visconde de Mauá, todo o verde, o rio encachoeirado, o cheiro da mata, a umidade, me senti transportada, em casa.
Ontem fui ao mercado árabe de Granada. Impactante.
E amanha é meu último dia. Durmo em Madrid e dia 4 volto para Saquarema.

4 comentários:

  1. Obrigada por me permitir conhecer um pouco da sua intimidade familiar e conhecer um pouquinho da Espanha através do seu Blog. Percebi o quanto a senhora ama a sua família e principalmente tem orgulho do seu filho músico. Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente, para firmarmos o meu convite de conhecer uma escola no subúrbio do Rio de Janeiro(Realengo) e bom retorno...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!Vejo que és a própria felicidade, já disse Guimarães Rosa "Felicidade se acha é em horinha de descuido".É disso que ele fala.São pedacinhos de horas perto dos que amamos.Beijos em seu coração.Sali

    ResponderExcluir
  3. Descobri você! Ando me encantando com sua poesia, e como nos tem feito bem...!
    Será que você gostaria de mim?
    http://poesiadaroca.blogspot.com/

    beijos de Nina.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas pelo carinho. Claro Nina que eu gostaria de você. Vou olhar o seu blog

    ResponderExcluir