quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TEMPORAL

Quinta-feira de manhã. Estamos de malas prontas para subir a serra para Mauá. Minha felicidade é imensa. Ontem pela manhã tive um encontro com professores e alunos em Itatiaia e o teatro estava lotado. Foi emocionante. Mas no final da tarde caiu um temporal bíblico aqui em Resende. O vento arrancou árvores inteiras, destelhou casas e metade da cidade ficou sem luz, inclusive o casarão Babel. Não foi possível a realização da aula Cozinhando para os amigos Comemos uma pizza no escuro! Ficamos bastante frustrados pois o cardápio era maravilhoso. Mas voltaremos para cozinhar junto. Quando chegamos no dia 3, assistimos a aula do curso do Cozinheiro básico e foi tão lindo ver a turma fazendo todos aqueles pratos incríveis. Foi servido m banquete e pude entender os banquetes romanos.
Em Mauá não há internet no sítio, ficarei desconectada até segunda-feira que vem. Lembro do tempo em que não tinha nem luz nem telefone nem televisão . Foi a minha melhor escola de poesia.

3 comentários:

  1. Fiquei encantada com sua visita a ITATIAIA. Eu também estava no teatro e realmente foi emocionante! Parabéns por ser maravilhosa!!!!!!!!!!!!!Abraços,REGINA DOMINGOS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roseana, é com muita satisfação que coloco aqui minha admiração por você. Sou professora de Volta Redonda e trabalho na Sala de Leitura e por várias vezes já trabalhei com seus livros com os alunos e principalmente "Receita de Olhar", que maravilhoso. Sou apaixonada por poesias e as suas são maravilhosas. Já elaborei um trabalho na escola com os alunos, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, onde trabalhamos com um Projeto de Leitura integrado com a Produção de textos. Hoje estamos realizando novamente um novo trabalho dentro do mesmo Projeto; na Sala de Leitura, realizamos a leitura dos seus poemas, baseados no mesmo livro e a mesma professora trabalha a produção com os alunos em sala de aula. O resultado deste trabalho será finalizado em Novembro, com apresenetação das produções dos alunos, leitura será realizada pelos alunos dos poemas produzidos e dos poemas lidos. Faremos uma colcha de retalhos, com a participação dos pais e todos envolvidos. Ao comentar sobre você com os alunos eles ficaram curiosos em conhecê-la. Agradeço-lhe por escrever coisas tão lindas e encantadoras. Um abraço e desculpe-me por entrar no seu Blog sem ser convidada.

    ResponderExcluir
  3. Rosângela, o meu blog é para ser lido e muito obrigada pelo comentário tão lindo. Sucesso para voc~es! Mil beijos, Roseana

    ResponderExcluir