segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SEGUNDA-FEIRA

Todas as segundas-feiras tomamos resoluções seríssimas qie irão mudar a nossa vida. Mas a primeira segunda-feira de janeiro inaugura algo maior, afinal , há um ano inteiro pela frente: sim, irei emagrecer, serei menos preguiçosa, escreverei mais, caminharei mais, etc,
Comecei a escrever meus poemas de terra para o livro dos quatro elementos. Acho que os poemas estão ficando lindos, parecem quadros. Já tenho a metade do livro, os poemas de água e de fogo. Preciso retomar o livro de contos para minha editora Ana, também falta a metade. Sempre digo que gosto mais de cozinhar do que de escrever. Escrever é duro, árduo, difícil. Cozinhar é tão prazeiroso... Mas a editora não quer pães, quer contos levemente sobrenaturais para jovens.
Terminei de ler a biografia do Chagall. Fiquei muito impactada, retomei minha convivência com a Bella, sua primeira mulher, por quem me apaixonara em 1973 ao ler Luzes Acesas. O livro é impressionante, abarca uma época imensa, é uma verdadeira maravilha. Agora volto para o Ornamento do Mundo de María Rosa Menocal que havia abandonado ao receber o Chagall. Estou também muito impressionada: que época linda a dos omíadas na Andaluzia. Quantas coisas maravilhosas nos deram os árabes. Que cultura tão refinada. Conheci a Mesquita de Córdoba e podemos sentir os ecos daquela época. Fui a Córdoba duas vezes, é linda e perfumada.
Então já içamos as âncoras de janeiro. Grande parte dos visitantes de Saquarema já se foram. Gosto da cidade vazia, o silêncio e os sinos do mar.

2 comentários:

  1. Ah! Como você me inspira. Saiba que serei uma defensora de seu trabalho aqui em Goiás. Posso te colocar como parceira de trabalho no meu site?
    www.malumetamorfose.com


    Maria Luiza de Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Malu, adorarei ter uma defensora em Goiás!!! Desde que coloque os créditos nos meus poemas claro que pode usá-los, são para isso. Beijos.

    ResponderExcluir