sexta-feira, 14 de maio de 2010

EM TRÂNSITO

Estou em Resende, na casa Babel Gastronomia do meu filho André Murray e minha nora Dani Keiko. Venho de uma longa viagem. No dia das mães minha mãe foi enterrada. Agora está comigo, é como minha sombra, eu a carrego, ela me ilumina. No dia seguinte fui para Brasília com minha irmã. Trabalhamos no Edusesc, colégio do Sesc com 2.000 alunos. Fomos recebidos poe Eliane e Letícia, as pessoas mais maravilhosas do mundo, que nos acolheram e embalaram numa onda de amor. Letícia está grávida e assim nos lembramos todo o tempo de que a vida é uma corrente interminável de vida-morte-vida.
Juan, meu grande amor, veio ao meu encontro em Resende e hoje já voltou para casa. Eu sigo para Mauá agora, preciso mergulhar na mata.
Segunda-feira estarei em Saquarema e no dia 19 teremos nosso Café da Manhã Literário.

A ed. Objetiva vai publicar uma coletânea dos meus poemas. Tenho que terminar os poemas dos quatro elementos. É uma perspectiva maravilhosa.

Em Mauá não terei internet. Até segunda.

4 comentários:

  1. Que bom que vc deu uma passadinha aqui e nos deu notícias.Beijos amigos!

    ResponderExcluir
  2. é tão bonito viver a poesia como você faz.

    ResponderExcluir
  3. Roseana, querida, não sei se lembrará de mim, estive distante de internet, mas agora estou reativando meu email e vim aqui saber de você, li sobre sua mamãe, e a cada dia vou lendo um pouquinho, pra me atualizar.
    Sou a Lourdes, aquela diretora da escola de Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, a que teve a felicidade junto com várias crianças de almoçar uma Feijoada oferecida por você aos nossos alunos... lembrou???
    Pois é, hoje conseguimos confirmar o onibus e estaremos de novo indo para o Salão FNLIJ. Uma gracinha as crianças que hoje estão no 5º ano pedindo pra ir de novo pra ver a "Tia Roseana", só que agora é vez de dar chance a quem nunca foi...eles não gostaram muito, mas entenderam...

    Entrei agora pra ver a programação e não encontrei seu dia lá no Salão, foi lá que nossa história começou, lembra? Você não vai estar este ano? Que dia?
    Esta semana, dia 14/05, fizemos a Ciranda da Palavra em nossa escola, debaixo de uma tenda montada por nós, foi um dia inteiro de contação de histórias, nossos alunos estão se tornando grandes contadores... gostaria de te mandar as fotos, essa sementinha você ajudou a plantar.

    Perdi seu email, se puder, entre em contato... muitas fotos pra mandar, preciso do seu endereço pra mandar o DVD (dívida é dívida, está aqui prontinho!)
    Um beijo repleto de saudades, Lourdes
    E.M. Pedro Paulo da Silva

    dop.rj@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, este ano não me convidaram para o Salão. Preciso te fazer uma oferta. Meu e-mail: roseanamurray@yahoo.com.br me escreva! Roseana

    Maria neuza e daniel, obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir