quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPERANDO CONDUÇÃO

O transporte público em Saquarema é uma vergonha. Você pode esperar até quarenta minutos o seu ônibus chegar. O jeito é : 1- levar um livro na bolsa; 2- olhar a vista; 3 -escutar as conversas; 4- fazer meditação zen.
Hoje eu estava na frente da lagoa , então coloquei toda a atenção na água e nos pequenos barcos. O movimento dos barcos é uma dança e acalma. Mas também ouvia as conversas e os suspiros pela condução que não chegava. Uma mulher disse para a outra: - Na outra encarnação quero nascer galo. Não explicou o motivo, mas é fácil de deduzir. Os galos cantam, passeiam e ganham comida de graça. Não vão para a panela, pois sua carne é dura. São lindos e mandam no galinheiro.
Se não fosse gente o que você gostaria de ser?

8 comentários:

  1. BORBOLETA.
    Pq antes de se transformar vive em casulo e no seu tempo amadurece...cria asas... vive o tempo o suficiente pra enfeitar e dar beleza. Inspira poesia. abraços Luciana

    ResponderExcluir
  2. Ótimo este post ,infelizmente essa é a nossa realidade ...Uma águia ...bjs

    ResponderExcluir
  3. Pássaro...porque é delicado,belo,canta,voa,tem muitas cores,...Um grande abraço Roseana.Virgínia(Itatiaia)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, André, mas você já é o gato da Dani. Virgínia , estarei em Mauá dia 17 de novembro por uma semana. Não quer me visitar?
    Telma e Luciana: belas escolhas!

    ResponderExcluir
  5. Um porquinho-da-índia que fosse de Yuri e Luana,meus amadinhos.E continuemos a lutar pela melhoria do transporte público!Beijos brasilienses.

    ResponderExcluir
  6. Que otima notícia Roseana!!!!Vou me organizar pra ir te encontrar e levarei comigo fotos dos trabalhos de nossos alunos durante a Semana da Educação(essa que passou),onde finalizamos os estudos do Itatiaret 2010.Lembra que te contei?Estudamos sua vida e obras...foi lindo ver as produções e apresentações no palco.Tenho certeza que se emocionaria.ROSEANA MURRAY é pra nós em Itatiaia uma escritora muito próxima e amada.A cidade estava lá assistindo tudo em praça pública.Não tem como explicar,era ver e sentir...Bjs saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom Virgínia. Do dia 18 ao dia 23 estarei lá. os outros dois dias (17 e 24) estarei em trânsito). Vou adorar ver os trabalhos. Beijos,até lá, Roseana

    ResponderExcluir