sábado, 16 de outubro de 2010

USINA NUCLEAR E FÉRIAS EM PAQUETÁ

Leio, vejo na televisão, na internet, que Venezuela e Rússia assinam um acordo para a construção de uma usina nuclear na Venezuela. Chernobyl não é um bom ítem no currículo da Rússia. Venezuela e Irã são cúmplices. Parece que uma usina nuclear comandada por Hugo Chávez não torna o nosso planeta mais seguro.

Tenho medo dos que exibem a sua fé como carteirinha de clube. A fé é algo íntimo, muito particular e fico constrangida quando é apregoada como verdura na feira. Há um grande retrocesso no país quando um falso debate religioso toma conta da agenda dos candidatos. Sinceramente, há um limite para tudo. Há que discutir liberdade, democracia, austeridade quanto ao dinheiro público, segurança, etc. Público não é privado. E Deus não é uma questão pública. Nos países onde política e religião se misturam, mulheres são apedrejadas, homossexuais são assassinados.

Hoje chega Evelyn, minha irmã. Seu Mural Coletivo (um mural de cerâmica fabricado pelos participantes) começa a caminhar. Fará um mural com os alunos da Escola Parque e também para uma escola em Paquetá. Na minha infância a Ilha de Paquetá era o paraíso perdido. Bem pequena, durante dois verões, meus pais alugaram uma casa para as férias. E então eu descobri que a felicidade pode ser tão grande que precisaríamos de um outro sentido para abarcá-la.

2 comentários:

  1. Roseana: fico feliz com o sucesso de Evelyn...que muitos murais possam nascer de suas mãos de artista.Beijos felizes !

    ResponderExcluir
  2. Ei Maria Neuza, já estava com saudade dos teus maravilhosos comentários!!!

    ResponderExcluir