quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIA MÁGICO

Ontem fiz parte de uma das festas mais lindas da minha vida, na Biblioteca Parque Manguinhos, um espaço totalmente mágico, dentro de uma comunidade bastante precária. A Biblioteca tem 23.000 metros quadrados e é completíssima, tem até teatro. Fui pelas mãos da Ed. Rovelle e logo ao chegar nos esperava uma bela mesa de café da manhã. Os professores foram chegando e me abraçando, querendo fotos, construindo para mim um casulo de amor. O evento era a entrega dos prêmios do Concurso dePoesia do Município para alunos e profissionais da Educação e faz parte do projeto Poesia na Escola. Eu era a poeta homenageada.A MultuRio passou um filme com poemas concretos dos alunos, uma maravilha. A Secretária Cláudia Costin estava presente e sua bela fala, pessoal e poética emocionou..Depois vieram os prêmios, depois eu falei. Mas  o melhor estava no palco: a Orquestra da Maré. Que maravilha! Haja coração! Ela é a prova viva de quantos milhões de talentos se perdem por este Brasil afora. É a prova viva de que a arte salva e transforma. Guardarei esta manhã como uma das mais belas experiências que já vivi. Os livros premiados que ganhei de presente , me trazem uma linda poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário