quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ITABORAÍ

Amanhã será um grande dia: irei a Itaboraí com a Prica Mota, para a culminância de um projeto de leitura imenso e belo. Durante meses, mais de oitenta escolas de Itaboraí estão lendo meus poemas. Muitas escolas vieram até a minha casa participar do Projeto Café, Pão e Texto. Recebi professores absolutamente envolvidos com a leitura. Cada encontro foi mais maravilhoso que o outro.
Amanhã estarei com 250 crianças pela manhã e muitos professores à tarde.
O esforço para superar dificuldades, o entusiasmo, a arte e criatividade dessas professoras e professores me fazem acreditar que sim, se pode fazer uma educação que faça toda a diferença, baseada em leitura e arte.
Estou muito emocionada.Nem consigo imaginar que da minha mesa de trabalho a minha poesia escapa para invadir tantos corações.
Levarei minha neta espanhola Kira, que sábado voltará para Barcelona. Ela terá uma menina de 10 anos como anjo da guarda.É Clarice, a filha da Diretora do Departamento de Leitura, Paula Botelho.
Kira não fala português e está animadíssima e ansiosa com a experiência que viverá.
E eu agradeço essa cachoeira de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário