terça-feira, 4 de outubro de 2016

VIAGENS

Meu primeiro livro de poesia para adultos se chamava Viagens e houve apenas uma edição , pela extinta Editora Memórias Futuras, em 1984.
Alguns poemas aproveitei em outros livros.
Um deles , apesar de tão antigo eu adoro. O poema se chama Residência no Ar e define um estado de espírito.
Em minha próxima viagem ao Recife, além do encontro com professores na Fundarj, no dia 21, teremos um sarau de poesia na Casa Azul, idealizada por Joana Cavalcânti. Joana me conta: a Casa Azul será um Centro de Artes, Encontros, Terapias onde muita coisa acontecerá. Mas por  enquanto é ainda uma residência no ar, pois a casa não está pronta, mas simbolicamente já está. E o sarau será no dia 22, na Livraria Cultura, Paço Alfândega, que estará representando a Casa Azul.
Estarei apresentando em primeira mão os poemas do meu livro Delírios, que serão falados por William Amorim.

RESIDÊNCIA NO AR

Não sei o que me convém,
se uma casa segura,
janelas, quartos e trincos
ou se as portas
todas abertas,
se residência no ar.

Não sei o que me convém,
se uma casa encerada,
a família pro jantar
ou se ventania na estrada,
se residência no ar.

Não sei o que me convém,
se uma casa caiada,
com horta, jardim e pomar,
ou se andarilha no mundo,
se residência no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário