sexta-feira, 11 de novembro de 2016

DELÍRIOS

Lá em Recife, quando da primeira apresentação do meu livro tão pequeno, Delírios, com William Amorim, que fez uma leitura psicanalítica dos poemas, para a inauguração da Casa Azul, de Joana Cavalcânti, eu disse que tudo começa com um Delírio. Algo que se sonha antes que aconteça ou não.
Fui escrevendo esses poemas ao longo dos dias e meses, sem pensar que estaria fazendo um livro. Mas depois os juntei, como se fossem um ramalhete de flores ou um feixe de trigo e sonhando na vigília, delirei: E porque não fazer um e book e porque não fazer um livro artesanal, construído devagarinho, com uma capa de pano? Então Domingo Gonzalez, que eu não conhecia apareceu para fazer o livro. E minha irmã Evelyn Kligerman fez placas incríveis de cerâmica para fazer os desenhos do ebook. E sabendo que não encontraria uma editora para os poemas, levei a tarefa adiante.
O livro está pronto. Hoje Domingo me entregou os últimos exemplares dos 50 que encomendei.Tenho que escrever o título e meu nome à mão , em cima da capa verde de algodão. O livro cabe no bolso, na bolsa, mas seus poemas são fortes, latejam.
E continuei delirando. E por que não fazer o lançamento no Babel Restaurante, com meu filho André Murray preparando o coquetel? O restaurante estará fechado e podemos usar o seu espaço para isso.
E pedi ao Centro Cultural de Visconde de Mauá que levasse o Coral, porque para o meu delírio ficar completo preciso ouvir a música Celador de Sueños . E Márcia Patrocínio me disse que sim. Só fica faltando meu filho Guga Murray e seu magnífico violão, pois como o lançamento cai numa terça-feira, dia 29 de novembro, Guga não pode ir, pois estará dando aula.
Em nossa família de artistas gostamos de trabalhar juntos. É um prazer imenso saber que a música, a poesia, a comida e a cerâmica, nessa família, estão bem entrelaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário