segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SEGUNDA-FEIRA

Ao contrário de quase todo mundo, eu adoro as segundas-feiras. Parece que o tempo é uma manivela e que ao girá-la, tanta coisa se põe em movimento.
A minha vida é feita de acontecimentos desenhados no ar. Nunca sei se ocorrerão de verdade.
Uma viagem aqui e outra ali. Uma palestra, um lançamento, um livro novo. Mas há um momento em que são meras possibilidades. Acontecerão mesmo? Dirão os anjos que sim? Ou feito bolha de sabão com um arco-íris dentro terão sido apenas a imagem do que poderia ter sido?
Aos domingos tenho uma flor invisível atrás da orelha que se chama melancolia. Leio bem cedo o jornal inteiro e acho que o mundo vai acabar.
Mas aí chega a segunda- feira e acho que não, que não vai acabar, que muito pelo contrário, o amor faz milagres e que cada um nos seus afazeres dando de si o melhor possível, todos sobreviveremos e nos salvaremos do pior, nos salvaremos dos que só acreditam em armas e grades e dinheiro. Na segunda-feira acordo cheia de promessas outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário