segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FILHO EM CASA

Filho em casa muda a qualidade do ar , uma tênue poeira dourada cobre cada objeto, a felicidade não é mais uma qualidade , é concreta. André é pura energia, é um sol, ilumina tudo. Desde pequeno, quando eu morava em Belo Horizonte, recém chegada e era tão tímida, André era meu embaixador: seu sorriso abria as casas mineiras para mim. fiz grandes amigos através dele. André fez uma opção radical de vida, vai na contramão. Chef de Cozinha, trabalha dentro do conceito de slow food, buscando sempre a matéria prima mais artesanal, a horta orgânica. Vive em Visconde de Mauá no sítio onde passou a infância e seu restaurante na própria casa, o Babel, que já tem uma estrela no Guia Quatro Rodas, acomoda apenas 12 pessoas de cada vez. O cenário é deslumbrante e o casal recebe os clientes como convidados especiais.Agora André tem uma Escola de Cozinha em Resende com uma galeria de artes que será inaugurada em janeiro. Sua mulher, Dani Keiko, também Chef de Cozinha, é filha de japoneses e há em cada gesto seu um arabesco oriental. Eles se encontraram na escola de Águas de São Pedro em 1995 e desde então trabalham juntos. A paixão é o seu melhor condimento , um fogo que nunca se extingue. Hoje estou feliz.

3 comentários:

  1. Eu tenho dois filhos:Luís Gustavo:(pai de Yuri)filósofo,escritor,pintor,poeta e comprometido em fazer desse mundo um lugar melhor.Minha casa sorriu quando esteve aqui com sua família passar o natal e ano novo.Meu caçula é músico,faz mestrado na França.E fez curso de chefe de cozinha!!!Um dia voltará para alegrar minha casa!Beijos maternais e orgulhosos da maria neusa

    ResponderExcluir