sábado, 10 de julho de 2010

COMENTÁRIOS

Quero começar o sábado dizendo em alto e bom som que os comentários que recebo neste blog realmente me deixam mais do que emocionada, são alimento, alicerce, ponte por onde caminho rumo aos meus lugares mais íntimos, não sozinha, mas acompanhada. Obrigada.

Saquarema não é apenas uma cidade pequenininha e bucólica, é uma dimensão e um conceito de vida, é quase outro planeta. Cheguei aqui ontem na hora do almoço e tínhamos na mesa: Juan, meu marido e estrela-guia, Vanda e Samuel, meus caseiros, que são como anjos da guarda , Manuela, de quem sou fada-madrinha e Gisele, minha taxista, que me acompanha desde 2001 e que agora, por nossa influência , vive em Inoã, município de Maricá. Nana, minha gata, me recebe emocionada e tem logo uma crise de espirros. Nana tem asma felina e é muito emotiva, qualquer emoção mais forte detona uma crise. Luna, a gata persa não gosta da minha ausência durante a semana e quando chego me olha com desdém: está de mal e custo muito para reconquistá-la. Gisela tem em sua casa patos, perus, galinhas, codornas, cachorros, gatos, e não pára um minuto de nos contar histórias hilárias dos seus bichos. O almoço é animado. Sinto uma alegria imensa por estar em casa.
A vida aqui é contemplativa. O tempo tem outra substância.

2 comentários:

  1. Oi, Roseana!
    Radiante como um sábado de sol! É assim que sinto o seu post hoje.
    A Bia, minha filhotinha de 08 anos, adora seus poemas e já declama na escola e nos serões poéticos na Casa de Cultura em Sete Lagoas. Ela pede para você colocar as fotos das gatas Nana e Luna e lhe manda beijinhos.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Cida, diga para a Bia não quero postar fotos no blog, mas que a Luna é uma gata persa cinza e a Nana uma viralatinha preta com manchas brancas.

    ResponderExcluir