segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPANHA

A Espanha jogou contra a violência, a falta de educação, a grosseria da equipe holandesa e jogou com elegância. Foi premiada. Ficamos felizes, acho que se a Holanda tivesse ganho a Copa, a mensagem seria horrível. Vale tudo para ganhar? Vale pisar no outro, agredir gratuitamente, desde que o final seja o desejado? Vale tudo para se conseguir o que se quer? Não vale. O futebol é um esporte que atinge um público maior do que qualquer outro, gente de todas as idades. Por isso é muito importante que a mensagem seja construtiva, positiva. Hoje há tanta truculência no mundo, tanta indelicadeza. Um evento que reúne quase um bilhão de pessoas em torno de uma bola, tem que deixar um rastro de beleza, como um cometa , um poema.

2 comentários:

  1. Fiquei olhando da janela do meu apartamento um céu maravilhoso, muito azul, mas com uma nuvem bem pequenininha igualzinho a uma bolinha de algodão como se fosse uma pequena mancha.
    Eu fiquei acompanhando por cerca de 5 minutos e ela foi se desfez.
    A natureza é assim.
    Pensei então no que você escreveu a respeito o jogo de ontem.
    A Holanda manchou esse céu azul que foi o término da COPA DO MUNDO, mas não com o mesmo objetivo que tem uma verdadeira nuvem, mas como algo maléfico e raivoso.
    Foi uma pena, mas a justiça divina se fez, e ganhou que deveria.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir