quinta-feira, 8 de julho de 2010

RADIOTERAPIA

Muitos leitores me perguntam como estou indo no tratamento da radioterapia. Respondo: não estava sentindo nada até ontem. Mas, de repente, durante a tarde, senti um cansaço brutal, como se todas as minhas energias tivessem sido sugadas de uma só vez. Depois passou. Hoje o aparelho estava em manutenção. Já andei pela orla da Urca, um dos lugares mais belos do Rio, sentei na amurada para ver o movimento dos pescadores. Ando na Urca como se entrasse pelo tempo e estivesse no Grajaú da minha infância, sem o mar, claro, mas com as mesmas casas.

Juan, meu marido veio ao Rio hoje e vamos nos encontrar para almoçar , como se fôssemos namorados. Hoje também tenho um encontro especial com uma leitora aqui do blog que não conheço,ela queria tomar um café comigo. Outra leitora virá de Minas especialmente para o almoço do Clube de Leitura da Casa Amarela. Estou um pouco decepcionada com o Clube. Para o primeiro encontro, com o livro O Leitor, mais de 20 professores de Saquarema se inscreveram, mas o temporal atrapalhou tudo e apenas quatro professores puderam comparecer. Agora o livro é Quase Memória, do Carlos Heitor Cony. Apenas cinco professores se inscreveram. Os que vieram no encontro anterior virão , teremos uns oito professores apenas. Pela falta absoluta de interesse dos professores de Saquarema, abri o Clube para convidados de fora. Mas fiquei triste. Ofereço um almoço, uma varanda com mar quase dentro, vinho chileno, um livro maravilhoso para discutir... Mas não desisto.

8 comentários:

  1. Roseana: que bom que vc não desiste.Insistir,insistir e colher os frutos,poucos mas deliciosos( talvez por isso).Quanto aos efeitos da radioterapia tenho uma indicação: vc já leu sobre Harmonização? Tive uma concunhada que ficou livre dos efeitos colaterais da quimio com a ajuda de um grande profissional daqui.Se vc se interessar,posso pedir indicação de um bom profissional aí no Rio.Beijos preocupados!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Roseana!
    Acostumei a passar por aqui para ler o que você escreveu no dia...
    Mas acho que você está namorando, aproveitando que o maridão chegou, né?
    Pois aproveite mesmo, que o amor é lindo!
    Beijão,
    Cida.

    ResponderExcluir
  3. Roseana, a melodia e a poesia sempre harmonizam os seus relatos. Eu acho que é por isso, como disse muito bem a sua leitora Maria Neusa, que você não desiste.
    Deixo para você como um presente, esta frase famosa que resume o seu momento atual de grande força.

    "Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade. Nós, judeus,não teríamos sobrevivido por milhares de anos, como uma comunidade,se nosso caminho tivesse sido um mar de rosas. Disto estou absolutamente certo. " [ Albert Einstein ]
    Bjs
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Maria Neuza! Obrigada pelo belo encontro! Roseana

    ResponderExcluir
  5. Oi querida , não sei se você soube tive câncer de mama e fui submetida a mastectomia no dia 5/3 2010 . Não precisei fazer nem quimio nem rádio..Meu câncer foi hormonal estou em tratamento durante 5 anos... Estou fazendo fisioterapia e estou bem ! ganhei um computador,e estou muito feliz.. Só assim descobri você e Latuf .. TENHO O MAIOR CARINHO E ADMIRAÇÃO PELOS DOIS GRANDES MESTRES !! A PARTIR DE AGORA ESTOU ACOMPANHANDO OS DOIS.. UM GRANDE ABRAÇO E MEUS PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Não Telma, não soube. Que bom ter você sempre perto.

    ResponderExcluir