quarta-feira, 7 de julho de 2010

SALA DE LEITURA

Lourdes conta que meus livros Todas as Cores Dentro do Branco já estão em Duque de Caxias, (são mais de mil exemplares) e que o Secretário de Leitura da Secretaria de Educação irá distribuir pelas escolas. E irei ganhar uma Sala de Leitura com meu nome!!!
Então lembro : quando era pequena não havia Sala de Leitura na minha escola. E como é bom uma Sala de Leitura com tapetes e almofadões. Como é maravilhoso ouvir histórias. Que delícia a gente ter um canto em casa para ler. Meu lugar preferido é na sala da minha casa, em Saquarema, na cadeira de balanço, virada para a janela , de preferência com minha gata Nana no colo. Nana,como todos os gatos, é leitora e pede para avisar, gosta muito de poesia...

Avanço na leitura do livro Equador, de Miguel Souza Tavares. Já atravessei o mar , já estou em São Tomé. Como escreve bem! Dá para sentir os cheiros. É um romance daqueles que pede cadeira de balanço e principalmente, por favor, que ninguém nos interrompa...

7 comentários:

  1. Roseana,
    Você merece sala de leitura com seu nome e muito mais, pelo que representa como escritora, das mais importantes do Brasil e também uma das mais queridas por adultos e crianças.
    Ai, quem me dera, se por aqui houvesse uma atitude assim como a do Secretário de Leitura e pudéssemos receber seu livro.
    Eu, como leitora, mãe, professora, adoro você!
    Beijão,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Cida, assim você me faz chorar, de
    verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Roseana: assino o que Cida disse,mas não vá chorar duas vezes.Que bom que a queima não aconteceu e seus livros estão num lugar seguro e são tão queridos,como vc.Beijos tb felizes.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com o desfecho, e parabenizo a Lourdes e ao Secretário por terem "comprado esta briga" com você.
    Roseana, fico impressionada com o rumo que as histórias tomam em nossas vidas: A partir deste lamentável espisódio, a escola criou uma Sala De Leitura com o nome de uma das escritoras mais queridas do Brasil, e as crianças terão um cantinho mágico para se aventurarem no maravilhoso universo da leitura. Perfeito!

    Abraços
    Elayne

    ResponderExcluir
  5. Meninas, sou muito agradecida por ter vocês ao meu lado!!! Não sabem a força que recebo de vocês. Milhões de beijos, Roseana

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas!!! Retificando... não é secretário, mas Secretária, Profª Roseli, e o Prof. Felipe, chefe da Equipe de Leitura. Posso dizer em nome da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias que é uma honra ter uma Sala de Leitura com uma "madrinha" como Roseana!!
    Ela já faz parte da história da Escola Municipal Pedro Paulo da Silva, desde que nos proporcionou a grande aventura literária em levarmos 38 alunos de Santa Cruz da Serra até Saquarema!!
    Inesquecível o contato deles com a autora, a alegria da viagem, muitos puderam ver o mar pela primeira vez!! Um sonho...

    Só Roseana pra nos proporcionar esse momento!

    Estamos nos organizando pra fazer uma Sala de Leitura bem gostosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que emção Lourdes!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem palavras.

    ResponderExcluir