segunda-feira, 8 de agosto de 2011

OFICINA DE LEITURA E BARRO

Telma inaugurou seu Círculo Artístico de Saquarema e dentro da sua programação trouxe minha irmã, a ceramista Evelyn Kligerman para dar a sua oficina de leitura e barro. Evelyn usou meu livro Retratos que sairá numa linda reedição em breve. Conta Evelyn que eram 60 pessoas entre crianças, jovens e gente mais velha. Todos ouviram o texto e trouxeram relatos de família. Todos fabricaram lindas peças de barro. Evelyn conta que a emoção era palpável na sala e havia um círculo de afeto ligando cada participante a outro.O encontro foi no bistrô Frutíssima e Telma e Cisa, a dona, eram as anfitriãs. Evelyn voltou plena e feliz.

Nós, Juan, Maya e Kira passamos o dia no Hotel Fazenda Serra Castelhana, aqui pertinho. Foi maravilhoso. Kira não cabia dentro do seu pequeno corpo de tanta felicidade. Eu e Juan passamos horas lendo e contemnplando. Eu lia a correspondência entre Lous Andréa Salomé e o poeta Rainer Maria Rilke. A beleza do lugar é luxuriante e o livro retrata a dor de uma vida,a dor da existência e da criação.E eu ia sorvendo as duas sensações.

Hoje tenho o fogão de lenha aceso e vou preparar uma muqueca de peixe e camarão.

2 comentários:

  1. Roseana é tão doce a forma de como você fala da sua netinha de estimação, que eu posso imaginar como ela se sente estando aí perto de você. Achei o nome dela lindo e fui procurar o seu significado.
    Caramba! quanta energia boa tem esse nome. A sua origem é árabe e significa rainha, mas encontrei outras coisas boas para nomes que começam com a letra K, olha só:

    Perfil das pessoas com a primeira letra do nome=K.

    Independente, decidido e com um magnetismo invejável, é uma pessoa de muito poder.Mas nem por isso sente necessidade de viver anunciando suas qualidades.
    Prefere a discrição, ficar quieto, observando e tomando suas próprias conclusões.
    Preocupa-se muito pouco com a opinião alheia.

    Não é a toa que você a trata desta maneira. Diga para ela se for possível, que fiquei triste de não conhecê-la pessoalmente, afinal de contas durante muito tempo da minha vida, eu dirigi uma escola de crianças com a faixa etária dela e adorava conversar com elas, pois elas sempre tinham resposta para tudo e, eram extremamente carinhosas. Diga também que adoro o país que ela nasceu (é muito lindo) e tenho muito orgulho de receber no meu país uma rainha.
    Com muito carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Angela, começo agora a ler para Maya o que você escreveu sobre a Kira. Obrigada!!!

    ResponderExcluir