domingo, 21 de agosto de 2011

PASSO FUNDO

Saio esta madrugada de casa para Passo Fundo. É uma longa viagem. Já me avisaram que está muito frio, junto livros e agasalhos. Vou ao encontro dos meus leitores. Volto sempre enriquecida, com gente nova no coração.

Hoje o artigo da Martha Medeiros no O Globo está imperdível .Ela faz uma lista do que é imprescindível para as mulheres. Sugiro que depois de ler o artigo cada um faça a sua lista , mulheres e homens também. A geração de homens dos meus filhos é completamente diferente da geração passada. São homens-mulheres, que trocam fralda dos bebês, cuidam da casa, participam, sentem, choram. Que maravilha. Meu filho Guga, em Granada, na Espanha, é quem cuida da casa, já que por ter horários mais maleáveis do que Patrícia, sua mulher, pode fazer faxina, cozinhar e cuidar do Luis, meu neto. Meu ex marido, na década de 70, nunca trocou uma fralda e não sabia onde estavam os copos. Claro que nós mulheres também mudamos tanto e hoje um casamento como o que eu tive seria impensável. As fronteiras do feminino e masculino são fluidas. Somos ambos humanos, frágeis e mortais. E o homem ganhou uma dimensão nova, ao participar da vida da casa.

2 comentários:

  1. Roseana: eu gosto de Martha Medeiros e vou tentar ler o artigo...vou fazer minha lista: minhas coisas imprescindíveis e colocar no meu blog...obrigada pela sugestão.Meus dois filhos tb são dessa nova geração,que considero madura e participativa.Beijos otimistas.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Maria neuza, eu adoro listas.

    ResponderExcluir