sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LIVROS DIGITAIS

Terei meu primeiro livro unicamente digital. É uma reediçao: Pequenos Contos de Leves Assombros e a editora se chama Descaminhos, um nome lindíssimo! Que meu livro encontre um belo descaminho por rotas sinuosas. E a ed. Rovelle escolheu meu livro Abecedário (Poético) de Frutas para ser seu primeiro e-book e estou orgulhosíssima.
Confesso que só consigo ler no papel, preciso do toque e do cheiro, é uma relação sensual que não tenho com  a tela. Imagino que que o papel será um dia o que foi o pergaminho, mas já estarei passeando pelas estrelas quando isto acontecer.  De qualquer maneira já tenho um e-book lindo no meu site e estou esperando a finalização do texto A Bruxa da Casa Amarela pelo Caó Cruz Alves para ter um e-book infantil.

9 comentários:

  1. Vou trabalhar com classificados poéticos com a minha 7ª série do ensino fundamental em homenagem a você Roseana, um
    a das minhas escritoras favoritas. Bjs. Divaneide/Diva

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Divaneide! por ser minha leitora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Incentivo muito a leitura aos meus alunos. Trabalho com o círculo de leitura. Toda semana abrimos o círculo para que todos contem o que leram nos livros escolhidos por eles. Esta semana nosso círculo será diferente. Irei a biblioteca da nossa Escola Estadual Frei José da Encarnação, aqui em Jacobina/Ba, e levarei todos os exemplares que eu encontrar na biblioteca para que aqueles alunos que ainda não conhecem a sua literatura possam conhecer e guardar alguma coisa lida na alma, como digo para eles. Esta semana, na quinta-feira faremos conversa afiada sobre os seus escritos. Fiquei felicíssima ontem quando coloquei no google classificados poéticos e apareceu o seu blog. Tenho no face uma página, para que os alunos possam discutir as leituras lidas e agora vou colocar sugestões de links dos seus livros. Bjs. Divaneide

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha. Digao endereço da sua escola para que eu possa enviar um livro autografado.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Roseana se posso assim chamá-la.
    Levei minha turma ontem quinta-feira a tarde para a Biblioteca da escola. Fiquei um pouco triste e vou cobrar da minha diretora que adquira mais livros seus, pois achei vários exemplares de a Bailarina( que são os livros que eles sempre lêem seus) e mais dois livros que os alunos levaram emprestados, que tinha algumas poesias suas com outros autores. Pedi como tarefa de casa que eles visitassem o seu blog e procurassem por outras obras suas. Em breve teremos os seus livros digitais para que eles possam ler no computador e no celular. A tarde colocarei o endereço da escola, pois tenho anotado em casa e estou aqui neste momento em uma lojinha de produtos naturais. 'A Bimboka,Produtos Naturais", que é minha e do meu marido. Bjs. e sou muito agradecida pela sua atenção. Divaneide

    ResponderExcluir
  7. Roseana, boa tarde,

    Segue o endereço da escola onde atuo e o da minha residência.

    Escola Estadual Frei José da Encarnação
    Rua Alberto Torres nº 315
    Jacobina - Ba
    CEP: 44700000
    O meu é:
    Divaneide Maria Albuquerque Reis
    Avenida Central nº 64 - Bairro - Inocoop
    Jacobina - Bahia
    e-mail: divamariareis@hotmail.com
    Blog: leituraeescritaojornalnasaladeaula.blogspot.com
    facebook: Divaneide Albuquerque Reis

    Bjs. Diva

    ResponderExcluir
  8. Querida Roseana,

    Quando seus livros digitais estiverem prontos você os verá, estará aqui conosco se Deus quiser. Logo agora que a encontro no momento de dor,por ter perdido o meu pai, no dia 22/07/13, aos 90 anos. Estava com Alzheimer, mas adorava escrever e contar histórias (antes da doença), pessoa muito alegre, mesmo com o Alzheimer. Dormiu às 9:30, daquela noite e acordou para Jesus às 1:40 da noite.
    Bjs. minha querida, gostei muito desse contato com você.
    Diva

    ResponderExcluir